Dois são condenados por sequestro de médico e roubo de BMW em hospital
Um dos assaltantes pegou 13 anos e 2 meses de reclusão e o outro a 5 anos e 8 meses
Os dois acusados de participar do sequestro de médico no estacionamento da Santa Casa de Campo Grande, para roubar a BMW302i dele, foram condenados pela Justiça. Conforme a decisão publicada na edição desta sexta-feira do diário oficial do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), um dos assaltantes pegou 13 anos e 2 meses de reclusão e o outro a 5 anos e 8 meses. O caso aconteceu em janeiro deste ano.
Era noite quando o médico de 38 anos chegou ao hospital para cumprir plantão. No momento em que estacionou o carro no estacionamento, ele foi abordado por dois homens armados. A dupla obrigou a vítima a ir para o banco de trás e um deles assumiu a direção.
O médico foi levado até um terreno baldio no Jardim Los Angeles, onde foi deixado com um dos assaltantes, enquanto o segundo saiu com o veículo. Ele ficou como refém, com as mãos amarradas por cerca de duas horas. Depois, foi deixado sozinho, desamarrou-se e fugiu.
Horas depois, o bandido que conduzia o veículo de luxo foi localizado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, na região de Miranda, município distante 202 quilômetros de Campo Grande.