A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/04/2018 16:36

Domingo de páscoa é marcado por chuva e temperaturas amenas

Meteorologia já previa feriado chuvoso no Estado. Durante a semana, a previsão é de frio e pancadas de chuva

Geisy Garnes e Guilherme Henri
Ruas no entorno da Lagoa Itatiaia ficaram alagadas (Foto: Paulo Francis)Ruas no entorno da Lagoa Itatiaia ficaram alagadas (Foto: Paulo Francis)

A tarde de Páscoa em Campo Grande veio acompanhada de chuva e temperaturas amenas. Em alguns bairros, os poucos minutos de chuva foram suficiente para alagar ruas, causar enxurradas e encher os córregos que cortam a Capital.

Esse foi o caso do córrego Prosa, que passa pela Avenida Ricardo Brandão. A chuva constante da tarde deste domingo (1º) foi o suficiente para encher rapidamente o nível da água, que chegou a ficar na próximo de transbordar. A mesma situação pode ser vista no Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel.

A chuva também foi intensa no Bairro Tiradentes. Na mesma região, ruas da Jardim Itatiaia registraram pontos de alagamento. No entorno da Lagoa Itatiaia, as ruas Bráulio de Souza e Antônio Marques ficaram completamente cobertas pela água, exigindo atenção dos motoristas que passam pelo local.

Segundo informações da Defesa Civil, apesar de intensa, a chuva desde tarde não causou alagamentos. Por problemas na internet as medições de chuva neste domingo não foram divulgadas pelo órgão.

No entanto, a páscoa chuvosa já estava prevista pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para a primeira semana de abril, a previsão é de quedas nas temperaturas e ainda mais chuva, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Desta segunda-feira (2) a mínim será de 21°C, e a máxima não deve passar dos 26°C.

O temperatura no entanto volta a subir na quinta-feira (5), quando as chuvas diminuem e o sol volta a ganhar espaço.

Guarda-chuva e casaco foram companhia de quem saiu de casa nessa tarde (Foto: Paulo Francis)Guarda-chuva e casaco foram companhia de quem saiu de casa nessa tarde (Foto: Paulo Francis)
Trechos das ruas Bráulio de Souza e Antônio Marques ficaram cobertas pela água (Foto: Paulo Francis)Trechos das ruas Bráulio de Souza e Antônio Marques ficaram cobertas pela água (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions