ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dona de 3 cães deixados amarrados, sem comida e no frio passa a noite na cadeia

Os cachorros estavam desnutridos e em situação precária, registrou equipe da Decat que foi verificar denúncia

Anahi Zurutuza | 01/07/2021 10:44
Cãozinho amarrado em corda curta (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Cãozinho amarrado em corda curta (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

No mesmo bairro onde, na semana passada, irmãs que viviam com 189 animais foram presas, equipe da Decat (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) prendeu pedagoga de 55 anos, dona de três cães, uma fêmea e dois machos, que eram deixados amarrados e sem comida em quintal, mesmo nesta semana quando termômetros chegaram a marcar 3,7ºC em Campo Grande e a sensação térmica chegou a ser de menos 1 grau.

Conforme divulgado pela Polícia Civil, a Decat foi acionada por vizinhos da casa localizada no Jardim Jacy, região do Bairro Guanandi, no sul da Capital. Os cachorros estavam desnutridos e em situação precária, registrou a equipe da delegacia.

Segundo testemunhas, eles estavam há mais de 5 dias amarrados sem água e comida. O CCZ (Centro de Controle de Zoonose) foi acionado, na tarde de ontem (30), para recolher os animais e enquanto a perícia trabalhava no local, a dona da casa apareceu.

A mulher relatou que se mudou para a casa da filha há uma semana porque sua luz foi cortada, mas que todos os dias ia ao local para alimentar os cães Verena, Pingo e Toquinho. Vizinhos disseram que não era verdade e completaram afirmando que os animais passavam a noite toda uivando de fome e frio.

Ela foi presa, mas ganhou a liberdade nesta manhã, após passar por audiência de custódia. O juiz Fernando Chemin Cury determinou apenas que ela compareça em juízo sempre que for chamada. A tutora dos animais responderá por maus-tratos.

Outro caso – Na semana passada, as irmãs, Ramona Marim Reinoso, de 59 anos, e Maria Marlin Reinoso, 63, foram presas por maus-tratos a animais, porque viviam com 189 bichos em casa em meio a muita sujeira, ratos e baratas numa casa de madeira em risco iminente de queda.

Mandado de busca e apreensão foi cumprido por policiais da Decat no dia 23 de julho, com apoio da Prefeitura de Campo Grande.

Durante a limpeza na residência realizada por equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), foram apreendidos 143 galos e galinhas, 30 pintinhos, 1 pitbull, 3 lhasa-apso, 1 porquinho da índia, 2 gatos, cinco aves exóticas, dois patos e dois pombos.

Segundo o auto de prisão em flagrante, os cachorros e os gatos encontrados estavam desnutridos e debilitados. Eles eram mantidos presos dentro de um cômodo, sem acesso à luz do sol e em razão disso apresentavam lesões na pele.

Elas foram libertadas, mas estão proibidas de ter animais.

Nos siga no Google Notícias