ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Drive da UCDB abre sala para vacinar quem for a pé até unidade

UCDB é o primeiro drive a ter acesso também para pedestres

Paula Maciulevicius Brasil | 31/07/2021 12:21
Sala de vacinação para pedestres era pedido de população vizinha à universidade. (Foto: Divulgação/UCDB)
Sala de vacinação para pedestres era pedido de população vizinha à universidade. (Foto: Divulgação/UCDB)

O drive-thru de vacinação montado na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco),  terá uma sala para atender pedestres. Anteriormente, a imunização acontecia somente para quem estava de veículo, carro ou motocicleta, mas agora quem chegar a pé também pode se vacinar.

No entanto, o horário de vacinação vai seguir o mesmo do drive-thru, que é determinado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), ou seja, só vai funcionar quando o drive estiver aberto e nas datas e horários informados diariamente pela Sesau. Neste sábado e domingo, por exemplo, não está aberta a vacinação na UCDB. Este é o primeiro drive aberto também para pedestres.

Segundo a instituição, o ponto para pedestres era um pedido da população que mora em redor da Universidade. "Neste primeiro momento, estaremos atendendo aos pedestres em apenas um ponto, mas isso pode ser ampliado em breve", comenta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, professor Cristiano Marcelo Espinola Carvalho.

Onde será - A entrada de pedestres vai ocorrer no portão lateral à entrada do estacionamento do bloco B da UCDB, localizado na Avenida Tamandaré, 6.000.

A sala de vacinação exclusiva para quem vier a pé está localizada ao lado do auditório, na Clínica-Escola. A orientação geral é que, assim como em qualquer outro ponto de vacinação, as pessoas já tenham feito o cadastro pelo site da Sesau.

Inaugurado em 24 de junho, o drive da UCDB já vacinou mais de 30 mil pessoas contra a covid-19. O trabalho de vacinação envolve mais de 200 pessoas, entre colaboradores e acadêmicos da área de saúde da UCDB.

Nos siga no Google Notícias