ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Durante suspensão, atividades dos alunos serão disponibilizadas em site

Os cadernos com as questões poderão ser impressos na escolas e os alunos poderão tira dúvidas pelo WhatsApp

Adriano Fernandes | 01/04/2020 19:55
Escola municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Escola municipal de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Enquanto as aulas estiverem suspensas, os alunos da rede municipal de ensino da Capital terão acesso às atividades do ano letivo de 2020 através da internet. A plataforma, ainda em fase de estudo pela prefeitura, busca evitar que os alunos sejam prejudicados, devido a pandemia do novo coronavírus.

A expectativa é que as atividades curriculares dos alunos do 4º ao 9º ano, referentes ao primeiro bimestre do ano, serão disponibilizadas em um caderno de atividades. Já os alunos do grupo 1 ao 3 terão acesso a um caderno de experiências.

“A ideia é que estas atividades já estejam disponíveis no site a partir do dia sete de abril”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes. Os responsáveis pelas crianças poderão imprimir os cadernos através de um site ou solicitando a impressão na escola. As unidades é que irão organizar os dias e horários de atendimento aos pais.

O professor também terá autonomia para enviar ou produzir outras atividades complementares, como vídeos, textos ou tutoriais, que complementem a interação com o aluno. Os alunos também irão poder esclarecer as dúvidas sobre o material nos grupos de WhatsApp, criados pelos professores.

Suspensão - As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas no dia 18 de março, por um período de 20 dias, devido ao aumento de casos do novo coronavírus na Capital. Contudo, nesta quarta-feira (01) o prefeito Marquinhos Trad (PSD), decidiu prorrogar a suspensão das aulas até o dia 5 de maio.

Nos siga no Google Notícias