ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Eleitor tem até às 17h para comparecer ao Fórum Eleitoral e regularizar título

TRE-MS também atende, das 12h às 18h, no Centro Integrado de Justiça, prédio do antigo Shopping 26 de Agosto

Anahi Zurutuza | 09/05/2018 06:54
Fila para o cadastramento biométrico no Fórum Eleitoral (Foto: Marina Pacheco)
Fila para o cadastramento biométrico no Fórum Eleitoral (Foto: Marina Pacheco)

Quem perdeu o prazo do cadastro da biometria durante o primeiro período de revisão eleitoral tem até às 17h para comparecer ao Fórum Eleitoral e regularizar a situação.

No Cijus (Centro Integrado de Justiça), onde são recebidas apenas pessoas com direito a atendimento preferencial, cadeirantes, pessoas com dificuldades de locomoção e com outros problemas de saúde, o trabalho começa às 12h e vai até às 18h.

Conforme o último balanço, divulgado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), das 80.058 pessoas em Campo Grande que tiveram o título de eleitor cancelado por não cadastrarem a biometria, apenas 6.272 tinham se regularizado.

Quem não fizer o cadastro da digital hoje não votará nas eleições 2018 e o título permanecerá cancelado.

Além dos eleitores que precisarem fazer a regularização do título cancelado, também precisa procurar atendimento até hoje quem for fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), transferência, solicitações de seções especiais em casos de deficiência e inclusão do nome social.

É preciso estar com original e cópia de um documento oficial de identificação com foto, além do comprovante de residência. Homens entre 18 e 45 anos, que vão tirar o título pela primeira vez, devem levar cópia e original do comprovante de quitação militar.

Serviço - A Central de Atendimento ao Eleitor (Fórum Eleitoral) fica na rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 (antiga Rua do Diário), no Parque dos Poderes. Já o Cijus está na rua 7 de Setembro esquina com avenida Calógeras (antigo Shopping 26 de Agosto).

Nos siga no Google Notícias