A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

11/01/2018 16:50

Em Conselho Tutelar invadido por ladrões, clima é de recomeço

Suspeitos arrombaram o prédio e fugiram levando brinquedos, dois computadores e até doces. A polícia investiga o caso

Geisy Garnes e Anahi Gurgel
Por conta do crime, o Conselho Tutelar Centro ficou fechado nesta quinta-feira (Foto: Saul Schramm)Por conta do crime, o Conselho Tutelar Centro ficou fechado nesta quinta-feira (Foto: Saul Schramm)

No Conselho Tutelar centro, invadido e furtado por bandidos na madrugada desta quinta-feira (11), o clima é de recomeço. Passado o susto de encontrar a unidade revirada, os funcionários se mobilizaram para limpar o prédio, para assim, aos poucos, retomarem a normalidade no local.

Nesta tarde, a coordenadora da unidade, Nilza Ortiz, de 43 anos, recebeu o Campo Grande News e definiu o sentimento dos 15 funcionários do local. “Acabamos de limpar toda a bagunça e sujeira. Temos que sacudir a poeira, porque o trabalho não pode parar. Temos que seguir em frente”, afirmou.

Mesmo com tudo aparentemente em ordem, ainda é possível encontrar os vestígios do crime na janela quebrada nas salas do fundo e nos lugares vazios na mesa do escritório, que antes eram ocupados por dois computadores. “Eles ainda levaram muitos brinquedos, jogos, bonecas, balas e outros doces. Da minha sala furtaram uma centopeia de pelúcia enorme”, contou.

Por todos os cômodos os suspeitos deixaram rastros de destruição, desde a cortina da sala da coordenação, até um pé de goiaba que fica no quintal do Conselho, que foi quebrado pelo grupo. Os sorvetes que estavam na geladeira foram consumidos durante o tempo em que os suspeitos permaneceram na unidade.

Para Nilza, todos os detalhes apontam a participação de crianças no crime. “A desconfiança é que a criança entrou pela janela, encontrou a chave e abriu a porta dos fundos para os outros envolvidos no crime”, relatou. Os danos somam um prejuízo de R$ 5 mil.

“Agradeço por não ter ninguém no prédio no momento do crime, no trabalho do Conselho Tutelar muitas vezes precisamos fazer plantões de madrugada e por sorte não havia ninguém aqui”, reforçou.

 

O vidro da janela foi quebrada pelos suspeitos (Foto: Saul Schramm)O vidro da janela foi quebrada pelos suspeitos (Foto: Saul Schramm)

Atendimento e segurança - Por conta da bagunça no local, o atendimento durante todo o dia foi suspenso, mas a partir de amanhã os serviços devem ser normalizados, segundo a coordenadora. “Vamos atender normalmente, mesmo com a dificuldade de dois computadores a menos”.

Segundo Nilza, dez pessoas procuraram a unidade nesta quinta-feira e foram orientadas a retornar nesta sexta-feira (12). Quanto aos equipamentos furtados, a coordenadora alegou que a prefeitura se comprometeu a providenciar novos computadores o mais rápido possível e também reforçar a segurança do prédio.

Nesta tarde, um guarda municipal fazia a segurança do local, cena que deve ser vista com maior frequência nos próximos dias. “Estamos vendo a possibilidade de instalar câmeras e a ideia é que haja uma frequência ainda maior da guarda civil, em um esquema de revezamento”, afirmou Nilza.

Equipes da perícia recolheram digitais e provas que podem ajudar na identificação dos suspeitos e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Parte dos brinquedos foram levados pelos assaltantes (Foto: Saul Schramm)Parte dos brinquedos foram levados pelos assaltantes (Foto: Saul Schramm)
Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Conselho de educação adia votação da Base Nacional Comum Curricular
A votação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi adiada pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). A proposta de resolução normativa entrou em p...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions