ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Capital terá 5º Conselho Tutelar, mas ainda precisa de mais três

Anahi Zurutuza | 11/12/2017 10:33
Unidade norte do Conselho Tutelar (Foto: Reprodução)
Unidade norte do Conselho Tutelar (Foto: Reprodução)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) decretou nesta segunda-feira (11) a criação do quinto Conselho Tutelar em Campo Grande. A lei municipal nº 5.923, publicada no Diogrande de hoje, não dá detalhes sobre a nova unidade, como que região o conselho atenderá e onde será instalado.

Campo Grande tem hoje 874.210 habitantes, conforme projeção feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) recomenda que as cidades tenham uma unidade para atender crianças e adolescentes vítimas de negligência e violência para cada 100 mil moradores.

Para a Capital, portanto, seria ideal que mais três conselhos fossem criados.

O quarto Conselho Tutelar foi criado no dia 11 de julho, conforme publicado em Diário Oficial. Mas, a unidade ainda não existe.

Hoje, a Capital conta com conselhos nas regiões norte, sul e central. A unidade sul funciona na rua Arquiteto Vilanova Artigas, ao lado do Hospital Regional, no bairro Aero Rancho. O conselho norte fica na rua São João Bosco, 49, no Monte Castelo e o centro na rua Sebastião Lima, 1.297, no Monte Líbano.

Nos siga no Google Notícias