Em menos de 20 minutos, 420 vagas para castração são preenchidas pela internet
Além das 420 vagas para a população, o CCZ, disponibilizou 181 para as ONGs cadastradas

No primeiro dia de funcionamento do agendamento online para castração de felinos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nesta segunda-feira (20), as 420 vagas disponíveis para a população foram preenchidas em menos de 20 minutos. A plataforma entrou no ar pontualmente às 8h e às 8h12 todas as vagas já estavam preenchidas.
A autônoma, Jéssica Kawaminani, de 23 anos, conseguiu agendar a castração da gata Schii nos primeiros 10 minutos do de funcionamento do novo sistema. "Eu vi a notícia que o agendamento online começaria às 8h, então já deixei o site aberto. Quando entrei às 8h10 tinham apenas 125 vagas disponíveis. Fiz o cadastro o número caiu para 45. Eu consegui agenda para o último dia, 30 de junho", explica.
Segundo ela, o site funcionou sem problemas. "O sistema é bem simples, fácil de entender e muito bonito. Mesmo com muitas pessoas usando ao mesmo tempo o site funcionou sem problemas", conta.
Somente com o sistema Jéssica conseguiu agenda a castração da gata de um ano e cinco meses. "Eu não cadastrei antes porque não conseguia vagas, as filas eram muito grandes quando o agendamento era presencial. Ter um aplicativo é bem mais fácil", completa.
Sistema online - Antes feito por telefone ou presencialmente, o procedimento agora é realizado pela internet, por meio site da instituição. Além das 420 vagas para a população, o CCZ, disponibilizou 181 para as ONGs cadastradas.
Para fazer o agendamento da castração é necessário fazer o cadastro no sistema, a confirmação e o agendamento. A próxima data para agendamento será no dia 20 de junho. A orientação da plataforma é que a população continue acompanhando a disponibilidade das vagas durante o mês.