ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em menos de 20 minutos, 420 vagas para castração são preenchidas pela internet

Além das 420 vagas para a população, o CCZ, disponibilizou 181 para as ONGs cadastradas

Fernanda Palheta | 20/05/2019 08:55
Sistema de agendamento de castração entrou no ar nesta segunda-feira; próxima data para agendamento será no dia 20 de junho (Foto: Reprodução)
Sistema de agendamento de castração entrou no ar nesta segunda-feira; próxima data para agendamento será no dia 20 de junho (Foto: Reprodução)

No primeiro dia de funcionamento do agendamento online para castração de felinos no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), nesta segunda-feira (20), as 420 vagas disponíveis para a população foram preenchidas em menos de 20 minutos. A plataforma entrou no ar pontualmente às 8h e às 8h12 todas as vagas já estavam preenchidas.

A autônoma, Jéssica Kawaminani, de 23 anos, conseguiu agendar a castração da gata Schii nos primeiros 10 minutos do de funcionamento do novo sistema. "Eu vi a notícia que o agendamento online começaria às 8h, então já deixei o site aberto. Quando entrei às 8h10 tinham apenas 125 vagas disponíveis. Fiz o cadastro o número caiu para 45. Eu consegui agenda para o último dia, 30 de junho", explica.

Segundo ela, o site funcionou sem problemas. "O sistema é bem simples, fácil de entender e muito bonito. Mesmo com muitas pessoas usando ao mesmo tempo o site funcionou sem problemas", conta.

Somente com o sistema Jéssica conseguiu agenda a castração da gata de um ano e cinco meses. "Eu não cadastrei antes porque não conseguia vagas, as filas eram muito grandes quando o agendamento era presencial. Ter um aplicativo é bem mais fácil", completa.

Sistema online - Antes feito por telefone ou presencialmente, o procedimento agora é realizado pela internet, por meio site da instituição. Além das 420 vagas para a população, o CCZ, disponibilizou 181 para as ONGs cadastradas.

Para fazer o agendamento da castração é necessário fazer o cadastro no sistema, a confirmação e o agendamento. A próxima data para agendamento será no dia 20 de junho. A orientação da plataforma é que a população continue acompanhando a disponibilidade das vagas durante o mês.

Nos siga no Google Notícias