ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Para acabar com fila, CCZ passará a agendar castrações pela internet

Sistema de agendamento será lançado nesta quarta-feira; o agendamento abrirá cerca 600 vagas todo dia 20

Anahi Zurutuza | 14/05/2019 13:22
Fila em frente ao CCZ para agendar castração (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Fila em frente ao CCZ para agendar castração (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Para por fim às filas quilométricas na porta do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), lança na quinta-feira (16) o sistema de agendamento on-line de castração de felinos.

Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, explica que quem do serviço poderá consultar a disponibilidade de vagas, pedir a marcação da cirurgia e acompanhar a solicitação pelo computador ou smartphone.

Para agendar o procedimento, basta preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. O sistema gera uma senha e então, a pessoa pode escolher uma das datas disponíveis.

Para as ONG’s, previamente cadastradas, são 10 vagas reservada, como já acontecia antes. Para os protetores de animais, são disponibilizadas duas vagas e para a população, uma vaga por CPF.

O agendamento abrirá todo dia 20 e são cerca de 600 vagas por mês.

Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip (identificação do animal) quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento on-line.

A idade mínima para passar pela cirurgia é de 6 meses de idade e o gato tem de pesar pelo menos 2 kg.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Nos siga no Google Notícias