ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Agendamento online para castração de felinos começa às 8h nesta 2ª-feira

Sistema foi desenvolvido para acabar com as longas filas no CCZ; serão disponíveis 650 vagas

Liniker Ribeiro | 19/05/2019 21:24
Gatos no Centro de Controle de Zoonoses (Foto: Divulgação/PMCG)
Gatos no Centro de Controle de Zoonoses (Foto: Divulgação/PMCG)

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) libera nesta segunda-feira (20) as vagas para agendamento das castrações de felinos que serão realizadas no mês de junho, na Capital. Diferente dos últimos meses, o procedimento será realizado pela internet, por meio site da instituição.

Interessados devem acessar o endereço eletrônico a partir das 8h. O método de agendamento, inédito no país, foi desenvolvido pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e tem por objetivo acabar com as longas filas que se formavam no CCZ em dias de agendamento.

Para agendar, a pessoa deve preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. Através da senha, o cidadão pode escolher uma das datas disponíveis e acessar conforme a necessidade.

“É importante destacar que contamos com a participação da população que se cadastrou para gerirmos as vagas. Caso não possa levar o gatinho naquele dia, pedimos para que entre no site através do seu cadastro e libere a data”, frisa a coordenadora do CCZ, Iara Helena Domingos.

Depois de agendada, o responsável pelo animal deve comparecer na data da cirurgia e apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento online. Para ser operado, o animal precisa ter pelo menos seis meses de idade e pesar dois quilos.

O agendamento poderá ser feito de qualquer local, utilizando um dispositivo com acesso a internet, seja ele smartphone, computador ou tablet. Desta vez, serão disponíveis 650 senhas de agendamento, sendo 30% destinadas para ONG’s.

Nos siga no Google Notícias