ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Em noite agitada, Guarda acaba com mais uma rave na Chácara dos Poderes

Nenhum convidado foi encaminhado à delegacia, mas a festinha na pandemia acabou

Guilherme Correia | 13/07/2020 09:06
Pessoas em festa clandestina que aconteceu na Capital (Foto: Divulgação/GCM)
Pessoas em festa clandestina que aconteceu na Capital (Foto: Divulgação/GCM)

Por volta das 22h30 de ontem (12), rave foi encerrada na região do Bairro Chácara dos Poderes, zona leste de Campo Grande. Nos locais, são recorrentes as festas durante a pandemia de covid-19. De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, havia cerca de 40 pessoas "curtindo" música alta, sem qualquer cuidado com a doença.

Apesar de desrespeitarem o toque de recolher, nenhum dos convidados foi encaminhado à delegacia, por não haver "ilícitos", informa a Guarda. Em fotos enviadas pela assessoria de imprensa, é possível verificar diversas embalagens de bebidas alcoólicas pelo local, além de várias pessoas sem máscara.

Segundo dona de casa que mora na região, festas durante a madrugada são frequentes mesmo durante a pandemia. "É som e bagunça a noite toda, e segue agora depois que amanheceu. É um desrespeito com os moradores e o poder público".

Desde março, a Prefeitura Municipal de Campo Grande decretou proibição de festas na Capital, a fim de evitar a rápida propagação do novo coronavírus.

Toque de recolher - Entre 20h de domingo e 5h da madrugada de hoje, foram fiscalizados 86 estabelecimentos comerciais. Desses, 7 foram notificados pela Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano) por falta de alvará, e 4 descumpriam toque de recolher.

Mesa de sinuca foi fiscalizada (Foto: Divulgação/GCM)
Mesa de sinuca foi fiscalizada (Foto: Divulgação/GCM)

Na mesma noite, 2 estabelecimentos foram interditados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Além disso, a Guarda encontrou 294 pessoas nas ruas, que foram orientadas a permanecerem em casa.

Principal mecanismo para que a população denuncie desrespeito à quarentena, o telefone 153 recebeu 514 ligações, sendo que mais da metade (360) eram denúncias.

Nos siga no Google Notícias