A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

08/09/2017 17:47

Em preparação para aplicativo, Flexpark numera vagas no Centro

Guilherme Henri
Vaga de estacionamento numerada na rua 13 de Maio entre as ruas Maracaju e Dom Aquino (Foto: Marina Pacheco)Vaga de estacionamento numerada na rua 13 de Maio entre as ruas Maracaju e Dom Aquino (Foto: Marina Pacheco)

Em preparação para o aplicativo de dispositivos móveis, a Flexpark começou a numerar vagas de estacionamento para veículos no centro de Campo Grande, na chamada área azul. Conforme a concessionária, o app deve ser lançado no início de outubro deste ano. O usuário vai poder localizar uma das 2.458 vagas disponíveis na antiga área azul, comprar crédito e ativar o ticket.

O aplicativo será chamado de Flexpark Onvaga. O objetivo, segundo a empresa, será o oferecer apoio informatizado ao serviço de estacionamentos rotativos nas ruas, facilitando o uso pelos clientes por meio de dispositivos móveis, dispensando o preenchimento de cartões impressos, o que auxiliará ainda na fiscalização e gestão dos estacionamentos.

O Campo Grande News teve acesso ao “esqueleto” do aplicativo e segundo o passo a passo, o usuário terá que instalar o app no dispositivo móvel, fazer um cadastro, cadastrar seu veículo, comprar créditos e ativar o ticket.

A proposta é de que o sistema ofereça atualizações automáticas e um gerenciamento de correções para manter o serviço em bom funcionamento.

Template do aplicativo FlexPark Onvaga (Foto: Divulgação)Template do aplicativo FlexPark Onvaga (Foto: Divulgação)

O provedor também cuida do gerenciamento de disponibilidade, então não há preocupação em adicionar hardware, software ou tráfego, à medida em que o negócio cresce.

Vantagens - A versão do app estará disponível na App Store e Google Play. O usuário ainda poderá consultar o saldo de créditos disponível para utilização. Outra vantagem será o controle de gastos, pois o aplicativo irá permitir ver todas as transações de compra de créditos e de gastos com ativação de tickets.

O aplicativo não requer permissões especiais de acesso aos dados do usuário, como contatos de informação pessoal.

Administrativo – O aplicativo ainda promete por um fim nas cofunções entre coordenadores e usuários, pois o agente poderá cadastrar usuários com diferentes perfis, cadastrar vagas georreferenciadas, gerar relatórios customizados com o banco de dados relacional.

Para quem vende créditos, uma versão do app poderá realizar a venda de estacionamento e tickets avulsos.

Já por meio do aplicativo Flexpark –Fiscal, o agente de trânsito pode emitir uma autuação de trânsito caso o veículo esteja em situação irregular.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions