ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Em preparação para aplicativo, Flexpark numera vagas no Centro

Guilherme Henri | 08/09/2017 17:47
Vaga de estacionamento numerada na rua 13 de Maio entre as ruas Maracaju e Dom Aquino (Foto: Marina Pacheco)
Vaga de estacionamento numerada na rua 13 de Maio entre as ruas Maracaju e Dom Aquino (Foto: Marina Pacheco)

Em preparação para o aplicativo de dispositivos móveis, a Flexpark começou a numerar vagas de estacionamento para veículos no centro de Campo Grande, na chamada área azul. Conforme a concessionária, o app deve ser lançado no início de outubro deste ano. O usuário vai poder localizar uma das 2.458 vagas disponíveis na antiga área azul, comprar crédito e ativar o ticket.

O aplicativo será chamado de Flexpark Onvaga. O objetivo, segundo a empresa, será o oferecer apoio informatizado ao serviço de estacionamentos rotativos nas ruas, facilitando o uso pelos clientes por meio de dispositivos móveis, dispensando o preenchimento de cartões impressos, o que auxiliará ainda na fiscalização e gestão dos estacionamentos.

O Campo Grande News teve acesso ao “esqueleto” do aplicativo e segundo o passo a passo, o usuário terá que instalar o app no dispositivo móvel, fazer um cadastro, cadastrar seu veículo, comprar créditos e ativar o ticket.

A proposta é de que o sistema ofereça atualizações automáticas e um gerenciamento de correções para manter o serviço em bom funcionamento.

Template do aplicativo FlexPark Onvaga (Foto: Divulgação)
Template do aplicativo FlexPark Onvaga (Foto: Divulgação)

O provedor também cuida do gerenciamento de disponibilidade, então não há preocupação em adicionar hardware, software ou tráfego, à medida em que o negócio cresce.

Vantagens - A versão do app estará disponível na App Store e Google Play. O usuário ainda poderá consultar o saldo de créditos disponível para utilização. Outra vantagem será o controle de gastos, pois o aplicativo irá permitir ver todas as transações de compra de créditos e de gastos com ativação de tickets.

O aplicativo não requer permissões especiais de acesso aos dados do usuário, como contatos de informação pessoal.

Administrativo – O aplicativo ainda promete por um fim nas cofunções entre coordenadores e usuários, pois o agente poderá cadastrar usuários com diferentes perfis, cadastrar vagas georreferenciadas, gerar relatórios customizados com o banco de dados relacional.

Para quem vende créditos, uma versão do app poderá realizar a venda de estacionamento e tickets avulsos.

Já por meio do aplicativo Flexpark –Fiscal, o agente de trânsito pode emitir uma autuação de trânsito caso o veículo esteja em situação irregular.

Nos siga no Google Notícias