ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Em quatro dias, 69 motoristas são flagrados dirigindo embriagados

No total, foram 311 autos de infração, entre pessoas sem habilitação e veículos irregulares

Mayara Bueno | 19/11/2018 15:41
Veículos na Operação da Lei Seca em uma via de Campo Grande. (Foto: Divulgação BPtran).
Veículos na Operação da Lei Seca em uma via de Campo Grande. (Foto: Divulgação BPtran).

De quarta-feira (dia 14) a domingo (dia 18), 69 motoristas foram flagrados na direção do veículo após ingerirem álcool. Os dados são do BPtran (Batalhão de Trânsito), que fizeram seis operações da Lei Seca com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) durante o fim de semana prolongado.

No total, foram 311 autos de infração de trânsito, como 33 pessoas que estavam sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). No período, 59 acidentes com vítima e nove somente com danos materiais. Nenhuma morte ocorreu nas ruas de Campo Grande.

Ainda de acordo com o BPtran, 14 veículos foram levados ao pátio do Detran por apresentarem irregularidades. As ações no trânsito se intensificaram este ano, que também já apresentou 73 acidentes de trânsito com morte, número maior do que o registrado em 2017.

Para o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Franco Alan da Silva Amorim, as fiscalizações são formas de coibir a combinação álcool e direção, além de evitar acidentes que ocorrem.

Foram captadas 134 imagens de veículos com velocidade superior ao limite da via, o que serão convertidas em notificação. Os policiais estiveram em locais na Avenida Eduardo Elias Zahran, Rua Ceará, com a Avenida Mato Grosso e Rua Bahia com a Avenida Afonso Pena.

Só ontem, dois foram presos por beber e dirigir. Nestes casos, os motoristas apresentaram percentual que configura crime. Os demais são notificados e levam multa.

Nos siga no Google Notícias