A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

17/09/2013 11:06

Emha pode obrigar mutuário a revalidar cadastro todo ano, diz presidente

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez
Amilton estuda medida para mudar critério da concessão de casa própria (Foto: Marcos Ermínio)Amilton estuda medida para mudar critério da concessão de casa própria (Foto: Marcos Ermínio)

A Emha (Agência Municipal de Habitação) pode obrigar o mutuário a revalidar o cadastro todo ano. A medida está sendo estudada pelo presidente do órgão, Amilton Cândido de Oliveira, que participou da reunião com os vereadores na manhã desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Ele disse que o banco de dados da agência é antigo e não é confiável. Ele estima que 80 mil famílias estão cadastradas para ganhar uma casa por mês. No entanto, o déficit habitacional real na cidade seria de “15 mil a 20 mil famílias”.

Oliveira justificou a demora de alguns sem-teto serem incluídos na relação de contemplados com a casa própria porque não atendem aos requisitos, como não invadir área pública nem ter imóvel no nome.

Essa é uma das causas, segundo o presidente da Emha, de moradores da Favela Cidade de Deus, não serem contemplados pelo projeto. Eles estariam na categoria de invasores. Amilton Cândido de Oliveira atribuiu às ocupações de áreas públicas às questões políticas. Ele disse que é estranho as invasões ocorrerem após a posse de Alcides Bernal (PP) em janeiro deste ano.

Mesa Diretora convida secretario e diretor da Emha a explicar suplementação
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar, convidou o secretario de Finanças e Planejamento, Wanderley Ben Hur, bem como...
Jovem de 20 anos é preso com plantação de maconha dentro de casa
Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante com uma plantação de maconha dentro de casa. A prisão foi realizada por policiais do Garras (Delegacia Esp...


A situação de casas populares em CG, creio eu que vai melhorar,pq muitas pessoas que se diz sem teto, ja foram contemplados e venderam, estes não conseguiram mesmo, pois ja tem cadastro. Muitos destes, não todos é claro, estão nesta situação e, se fazendo de coitado. Quem nunca foi contemplado e tem inscrição agora sim esta mais fácil.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 17/09/2013 13:24:18
Eu tenho cadastro na Emha desde 2002.... e todo ano eu renovo.... e nunca fui nem sorteada..
acho isso uma sacanagem. Deveria ter uma lei para que as pessoas fossem sorteadas dentro de 05 anos no maximo. Existem pessoas que fazem a inscriçao e no mesmo ano e sao sorteada ou primeira que as antigas inscriçao. Muitos consegue atravez de politicos.
Tenho 03 filhos moro de aluguel, e ate agora desconheço o meu direito de cidadã.
Cada ano fica pior
 
geisibel andrade em 17/09/2013 11:59:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions