ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Emha pode obrigar mutuário a revalidar cadastro todo ano, diz presidente

Edivaldo Bitencourt e Jéssica Benitez | 17/09/2013 11:06
Amilton estuda medida para mudar critério da concessão de casa própria (Foto: Marcos Ermínio)
Amilton estuda medida para mudar critério da concessão de casa própria (Foto: Marcos Ermínio)

A Emha (Agência Municipal de Habitação) pode obrigar o mutuário a revalidar o cadastro todo ano. A medida está sendo estudada pelo presidente do órgão, Amilton Cândido de Oliveira, que participou da reunião com os vereadores na manhã desta terça-feira (17) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Ele disse que o banco de dados da agência é antigo e não é confiável. Ele estima que 80 mil famílias estão cadastradas para ganhar uma casa por mês. No entanto, o déficit habitacional real na cidade seria de “15 mil a 20 mil famílias”.

Oliveira justificou a demora de alguns sem-teto serem incluídos na relação de contemplados com a casa própria porque não atendem aos requisitos, como não invadir área pública nem ter imóvel no nome.

Essa é uma das causas, segundo o presidente da Emha, de moradores da Favela Cidade de Deus, não serem contemplados pelo projeto. Eles estariam na categoria de invasores. Amilton Cândido de Oliveira atribuiu às ocupações de áreas públicas às questões políticas. Ele disse que é estranho as invasões ocorrerem após a posse de Alcides Bernal (PP) em janeiro deste ano.

Nos siga no Google Notícias