Empresa deve realizar em 90 dias recuperação de trechos do Córrego Prosa
Conservil Construções e Serviços vai receber R$ 1,2 milhão para reforma de trechos d Córrego Prosa e Prad da Praça das Águas
A empresa Conservil Construções e Serviços Eireli vai receber R$ 1,2 milhão para reforma de trechos do canal do córrego Prosa e execução do Prad (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) da Praça das Águas, em Campo Grande. O contrato tem validade de 90 dias, período em que a obra deve ser realizada.
O extrato do contrato foi publicado hoje no Diário Oficial. Além do gabião, a empresa terá de reparar o piso de concreto feito sobre pedra rachão e reconstituir o passeio público e a urbanização. Há pelo menos 15 anos não é feita manutenção no córrego.
As obras serão realizadas nas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão, entre as Ruas José Antônio e Nova Era, e dentro do Praça das Águas, na Chácara Cachoeira. O projeto prevê ainda o plantio de 1,1 mil mudas, controle de pragas e formigas, além da implantação de 560 metros de cerca na Praça da Águas.
Levantamento realizado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços) identificou quase 100 metros de gabião danificados.
Segundo o estudo, com o processo de “oxidação” (ferrugem) de parte dos arames, decorrente do contato com a água, as gaiolas se abrem e a correnteza leva as pedras, derrubando os muros.