ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Empresas ganham selo de melhores locais para trabalhar no Centro-Oeste

Energisa subiu quatro posições no ranking, ocupando o terceiro lugar na classificação

Viviane Oliveira | 29/06/2022 09:08
Equipe com o troféu da consquita (Foto: divulgação / Energisa) 
Equipe com o troféu da consquita (Foto: divulgação / Energisa)

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, conquistou pelo 5º ano consecutivo o selo do GPTW (Instituto Great Place to Work) como uma das melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste. A premiação aconteceu na noite de ontem, em Goiânia.

Representada pela alta liderança da unidade e colaboradores, a Energisa subiu quatro posições no ranking, ocupando o terceiro lugar na classificação. A distribuidora concorreu com outras 150 organizações da região Centro-Oeste que apresentaram as melhores práticas de gestão de pessoas para promover mudanças na cultura da empresa de modo a transformar a vida dos seus funcionários.

O selo do GPTW já havia sido conquistado pela distribuidora em pesquisa realizada em março com 75% de adesão dos colaboradores, sendo que o resultado apontou que 87% consideram a empresa um excelente lugar para trabalhar. Uma das características da concessionária sempre foi a inovação, mas a empresa está de olho na transição energética por meio de fontes renováveis e segue ativamente com suas ações de responsabilidade social, dentro e fora da companhia.

Na busca para garantir o senso de pertencimento, por meio da política de remuneração, recrutamento, seleção, transferência, o diálogo aberto e participativo e a transparência são fundamentais nessa troca de informações. Desde que a prática da ‘Pesquisa de Clima’ foi implementada, a escuta evoluiu de forma marcante na organização. “É a grande oportunidade para sugerir melhorias e emitir opiniões e a partir dos resultados, ações e projetos são desenvolvidos com o objetivo de construirmos continuamente um excelente lugar para se trabalhar”, explica Luciana Marteningue, gerente de Gestão de Pessoas da Energisa.

O gerente da área Comercial, Helier Fioravante, também presente na solenidade, reforçou que “chegar nesse patamar demonstra que a Energisa é uma empresa que cuida de pessoas e não só de processos, e depois dos desafios superados, esse foi o segredo do sucesso; quando se olha para as pessoas o resultado é apenas consequência”, destaca.

Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nos siga no Google Notícias