ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Energia em 1.157 residências afetadas por queda de poste deve voltar em até 2h

Equipes da Energisa estão fazendo os reparos no local do acidente

Adriano Fernandes | 20/02/2021 21:57
Família no Jardim Monumento reunida em mesa iluminada à luz de velas. (Foto: Direto das Ruas)
Família no Jardim Monumento reunida em mesa iluminada à luz de velas. (Foto: Direto das Ruas)

Moradores de 1.157 residências ficaram sem energia elétrica na noite destes sábado (20) após um caminhão baú derrubar um poste na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. A queda ocasionou o rompimento de um cabo, causando a interrupção do fornecimento de luz em bairros como Mário Covas, Parque Novo Século, Paulo Coelho Machado e Jardim Canguru. No Jardim Monumento, o jantar de uma família foi à luz de velas, por conta do acidente.

Caminhão batido no poste. (Foto: Direto das Ruas)
Caminhão batido no poste. (Foto: Direto das Ruas)

Conforme a Energisa, concessionária que administra o fornecimento de energia na Capital, a previsão é de quem em até 2 horas, a energia seja normalizada na sua totalidade".

"Equipes da distribuidora estão neste momento no local efetuando os reparos para restabelecer o mais rápido possível", informou a empresa, via assessoria de imprensa.

A concessionária ainda ressalta que em caso de colisão de veículos em postes da rede de energia elétrica, como ocorreu hoje, a população não deve se aproximar das estruturas que foram abaladas.

"A concessionária reforça ainda a não tocar ou se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão e das partes metálicas dos veículos, para evitar possíveis acidentes". Após esse tipo de acidente o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

Às escuras - De acordo com um morador que entrou em contato com a redação, o acidente ocorreu depois que o condutor do caminhão perdeu o controle da direção ao desviar de um veículo, próximo ao Condomínio Patricia Galvão. Por conta do acidente o tráfego de veículos pela Avenida dos Cafezais chegou a ser interditado e ainda exige atenção redobrada dos condutores.

Nos siga no Google Notícias