ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Energisa doa geladeiras para conservação de vacina em posto de saúde

Trata-se de um projeto chamado Unidos pela Vacina, onde pretende doar 289 geladeiras a Sesau

Ana Beatriz Rodrigues | 24/05/2021 16:59
Servidoras da unidade de saúde recebendo as geladeiras. (Foto: Divulgação | Energisa)
Servidoras da unidade de saúde recebendo as geladeiras. (Foto: Divulgação | Energisa)

Parceria entre Energisa e  Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) doou na tarde desta segunda-feira (24) duas geladeira para a unidade de saúde do bairro Jardim Bonança, em Campo Grande.

Na ultima sexta-feira (21) o Campo grande News noticiou que moradores da região não puderam ser imunizado pois no posto não havia equipamento para armazenamento regular da vacina.

A iniciativa faz parte do projeto "Unidos pela Vacina", que pretende doar 289 geladeiras para Secretarias Municipais de Saúde para conservação local de vacinas contra a covid-19.

As entregas para os municípios começaram na tarde de hoje (24) pelas cidades de Inocência, Camapuã, Paraíso das Águas e Chapadão do Sul. Na próxima terça-feira (25/5), às 16h, será assinado no estacionamento da Prefeitura Municipal de Campo Grande o Termo de Doação de 75 geladeiras para as unidades básicas de saúde e que serão utilizadas para conservação local das doses durante a aplicação.

As secretarias municipais de saúde beneficiadas são Campo Grande (75 geladeiras), Dourados (36), Aquidauana (23), Ponta Porã (23), Coxim (16), Corumbá (15), Eldorado (14) e Nova Alvorada do Sul (10). Os equipamentos são da marca Esmaltec, de 259 litros, e contam com o Selo Procel de Economia de Energia.

O diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, destacou importância da união para garantir que mais pessoas sejam vacinadas o quanto antes.

“Nosso papel é o de apoiar, ajudar a garantir a imunização e levantar os insumos necessários. Nós buscamos soluções, pois sabemos que a vacinação é fundamental para a nossa sociedade”, comentou Marcelo.



Nos siga no Google Notícias