A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

16/05/2015 18:42

Entidade promove evento em comemoração ao Dia de Combate à Homofobia

Alan Diógenes
A ação tem como objetivo chamar atenção para os crimes de preconceito e homofobia, que crescem no Estado. (Foto: Divulgação)A ação tem como objetivo chamar atenção para os crimes de preconceito e homofobia, que crescem no Estado. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (17), a Capital recebe o evento "Grito Contra a Homofobia", uma manifestação simbólica em comemoração ao dia Nacional e Internacional de Combate à Homofobia. O encontro acontece a partir das 8h, na Praça Ary Coelho, no centro da cidade. 

A ação é uma iniciativa da Rede Apolo (Rede de Homens Gays e Bissexuais de Mato Grosso do Sul) em parceria com o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) da capital. Durante a manifestação, serão distribuídos panfletos explicativos sobre o que é homofobia, e suas consequências em quem sofre este tipo de preconceito.

Haverá também exposição de cartazes e faixas, no intuito de chamar a atenção da população e do Poder Público, quanto à discriminação enfrentada por essa população em seu dia a dia, seja em família, nos espaços públicos, nas universidades, unidades de saúde, assistência social e no mercado de trabalho, dentre outros locais.

Em Mato Grosso do Sul, apesar da Lei nº 3.157/2005, que prevê medidas de combate à discriminação devido à orientação sexual, muitos crimes e violências são praticados contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

No Estado, de janeiro até agora foram registrados 10 casos de crimes graves contra LGBTs, de homicídios e tentativas de homicídio. Em âmbito nacional, a homofobia, que ainda nem sequer é considerada crime no país, só de janeiro a 21 de setembro de 2014, provocou ao menos 216 assassinatos, de acordo levantamento do Grupo Gay da Bahia, referência sobre o tema no país, mesmo sem a divulgação de estatísticas oficiais.

Toda e qualquer manifestação de discriminação pode ser denunciada pelo Disque 100, inclusive com garantia de sigilo do denunciante.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions