A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/08/2016 15:30

'Entrei em desespero', diz pai no velório dos filhos mortos em incêndio

Christiane Reis e Guilherme Henri
No centro da imagem, o pai das crianças: entrei em desespero. (Foto: Guilherme Henri)No centro da imagem, o pai das crianças: "entrei em desespero". (Foto: Guilherme Henri)
Familiares e amigos compareceram ao velório das crianças. (Foto: Guilherme Henri)Familiares e amigos compareceram ao velório das crianças. (Foto: Guilherme Henri)

Dois pequenos caixões brancos, lacrados. Choro, inconformismo por todos os lados e uma pergunta, ainda sem resposta: o que causou o fogo? Este é o cenário do velório de Miguel, sete meses, e Kaio Eduardo, 3 anos, as duas crianças mortas carbonizadas em incêndio ocorrido na noite de domingo (28). A tragédia ocorreu na Rua Sebastião Pereira Lemos, Bairro Nova Lima, em Campo Grande.

Ainda em estado de choque, Thalys Cunha de Souza, 19 anos, pai das crianças, contou que chegou a entrar na casa em chamas, mas não conseguiu chegar até elas porque o fogo estava muito alto. “Entrei em desespero, consegui tirar de lá apenas o botijão de gás”, relatou.

A casa tinha três cômodos. Na saída da casa, ele quebrou o próprio carro, tamanha a raiva em não ter conseguido salvar os filhos.

Depois, ainda segundo Talys de Souza, ele tentou quebrar uma das paredes, também sem sucesso. Enquanto isso o fogo se alastrava cada vez mais. “Eu não tenho ideia do que pode ter provocado o fogo. Não havia vela acesa, nem panela no fogo. Também nunca tivemos casos de falha elétrica na casa. Quero muito saber o que ocorreu”, disse.

Os corpos das crianças estão sendo velados na Pax Nacional, Rua 13 de maio, Bairro São Francisco. Os sepultamentos estão marcados para amanhã ás 8 horas, no cemitério São Sebastião.

O caso – O incêndio ocorreu na noite de domingo (28). Familiares das crianças e vizinhos tentaram, sem sucesso, apagar o fogo. Depois do incêndio, os pais dos meninos passaram mal e precisaram de atendimento médico.

Eles foram levados para o posto de saúde do Nova Bahia. Em seguida, o casal foi para a delegacia prestar esclarecimentos.

As crianças foram encontradas carbonizadas em cima da cama. O caso deve ser investigado na 2ª Delegacia de Polícia Civil. O tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Tracz, contou que quando a corporação foi acionada, as chamas já tinham tomado conta do cômodo.

“O fogo se alastrou rapidamente. Parte da residência foi destruída”. No total, quatro viaturas foram mobilizadas para atender a ocorrência.

Duas crianças morrem após explosão e incêndio em casa no Nova Lima
Duas crianças morreram na noite deste domingo (28) após a casa onde moram pegar fogo, no bairro Nova Lima - região norte de Campo Grande. Testemunhas...
Homem é preso por se masturbar ao lado de mulher dentro de ônibus
Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (12) por se masturbar dentro de um coletivo que fazia a linha 080, entre centro e o terminal...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions