ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Escola pública de futebol vai atender 100 crianças no Jockey Clube

Prefeito Marquinhos Trad (PSD) inaugurou nesta tarde (11) a nova unidade do projeto

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 11/08/2018 16:27
Escolinha pública de futebol no Jockey Clube (Foto: Assessoria - Funesp)
Escolinha pública de futebol no Jockey Clube (Foto: Assessoria - Funesp)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lançou nesta tarde (11), mais uma escola pública de futebol em Campo Grande, desta vez no bairro Jockey Clube, que vai atender 100 crianças de 10 a 14 anos, neste projeto que visa incentivar a prática de esportes em diferentes bairros da cidade. As aulas vão ocorrer duas vezes por semana, no horário diferente da escola.

“Com este lançamento já é 14ª unidade do projeto em funcionamento, com turmas masculinas e femininas. A intenção da prefeitura é continuar expandindo as escolinhas para todas as regiões da cidade”, disse o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra.

Ele ponderou que parceiros da iniciativa privada (Sicred e Coapagaz) é quem fornecem as bolas, redes e uniformes para as crianças e que os professores que trabalham fazem parte da equipe da Funesp, contratadas para este projeto. As aulas no Jockey Clube vão ocorrer nas segundas e quartas-feiras.

Rodrigo também explicou que não existem exigências para as crianças participarem. “Não há restrição até para não atrapalhar a participação (crianças), mas sempre incentivamos que eles tenham um bom desempenho nas escolas. Haverá turmas 8h às 10h e das 15h às 17h, na praça do Jockey Club. As inscrições estão abertas.

O projeto já tem unidades nos parques Ayrton Senna (Aero Rancho), Jacques da Luz (Moreninhas), Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha (Vila Nasser), Ginásio Guanandizão, Bairro José Abrão, campo de futebol da Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí.

Nos siga no Google Notícias