ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Escolas municipais vão avisar pais por WhatsApp se aluno faltar

Projeto de lei sancionado pela Prefeitura de Campo Grande institui comunicação nas escolas. Pais que quiserem receber o aviso podem escolher SMS, e-mail ou aplicativo

Izabela Sanchez | 08/04/2019 08:08
Escola Municipal Pe Heitor Castoldi. (André Bittar)
Escola Municipal Pe Heitor Castoldi. (André Bittar)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou e publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (8), o projeto de lei 6.189, que institui o “Programa Escola Avisa” nas escolas municipais de Campo Grande. Iniciativa dos vereadores Valdir Gomes (PP) e Delegado Wellington (PSDB), a lei estabelece que as escolas avisem os pais sobre a ausência dos filhos nas aulas.

O projeto vai funcionar em todas as escolas da rede municipal, mas a escolha fica a cargo dos pais ou responsáveis. Quem tiver interesse em ser comunicado, pode fazer um cadastro na secretaria da escola e escolher se quer ser avisado por telefone, SMS, e-mail ou aplicativo de celular, a exemplo do WhatsApp.

Conforme a publicação em Diário, o serviço não terá qualquer custo para os pais ou responsáveis. Se a falta do aluno em sala de aula for constatada, a família deverá ser acionada e informada imediatamente sobre o fato. O objetivo, conforme o texto, é adotar medidas que possam garantir a segurança e a integridade física do aluno.

Nos siga no Google Notícias