ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Matrícula acaba e designação para escolas municipais sai dia 21

Prazo para inscrição de alunos terminou ontem e Educação prepara lista com destinação para vagas em escolas e Ceims

Helio de Freitas, de Dourados | 14/01/2019 12:02
Pais terão de 22 a 25 para confirmar matrícula dos filhos nas escolas (Foto: A. Frota/Divulgação)
Pais terão de 22 a 25 para confirmar matrícula dos filhos nas escolas (Foto: A. Frota/Divulgação)

Terminou ontem (13) o prazo para matrículas em escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A Secretaria de Educação informou que a designação dos alunos sai no dia 21 e os pais terão de 22 a 25 deste mês para confirmar a matrícula nas escolas. Nos Ceims, a confirmação será nos dias 1º, 4 e 6 de fevereiro.

A designação será divulgada no site www.dourados.ms.gov.br. Na aba “cidadão”, será preciso acessar o link “matrícula digital” e clicar em “consultar designação”. A secretaria reforça que a confirmação será feita apenas nas unidades educacionais.

As matrículas serão reabertas no dia 22 de janeiro. O link para o procedimento no site da prefeitura ficará novamente disponível, mas, após os procedimentos pela internet, os pais terão de procurar a Secretaria de Educação para verificar a disponibilidade de vagas.

De acordo com a prefeitura, as prioridades para designação de vagas nos Ceims são crianças em situação de abandono, de risco social ou assistidas por pessoas com doenças crônicas, crianças de família de menor renda, filhos de pai e mãe que trabalham e filho de doador de sangue.
Nas escolas, a prioridade é para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, aluno com necessidades educacionais especiais (mediante apresentação de comprovante de avaliação técnica e laudo médico no ato de matrícula), aluno, pai, mãe ou responsável legal que seja doador de sangue, aluno com irmão estudando na unidade escolar e aluno de menor idade.

A estimativa indica 24 mil vagas em escolas e seis mil nos Ceims. Dourados conta com 45 escolas municipais e 38 Ceims, além de instituições conveniadas. Mais informações sobre a matrícula podem ser obtidas pelo telefone 3411-7607.

Nos siga no Google Notícias