ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Esposa de PM escapa de sequestro ao enviar mensagem e cinco são presos

Nyelder Rodrigues | 17/02/2016 23:58

Uma mulher de 25 anos e sua mãe, de 51, foram sequestradas por uma dupla armada, nessa quarta-feira (17), no bairro Nova Campo Grande. A polícia conseguiu encontrá-las quase 6 horas depois, após o marido da vítima, que é policial militar, receber uma mensagem com a localização do cativeiro. Cinco pessoas envolvidas no crime já foram presas.

As vítimas estavam em um VW Golf quando foram abordadas pelos sequestradores, a pé, na rua 7, no período da manhã. Um deles sentou no banco do motorista, enquanto o outro foi para o banco do de trás do carro.

Eles dirigiram o carro até os fundos do bairros Moreninhas, já em área rural, no fim da rua Araticum, onde as mulheres ficaram reféns. Antes, os autores passaram pelo bairro Rouxinóis e efetuaram disparos contra um homem em uma praça.

Já no cativeiro, as mulheres ficaram sendo vigiadas por um homem, enquanto o veículo era levado para a fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

Resgate - Por volta das 14h30, a esposa do policial militar conseguiu enviar para ele uma mensagem por celular, através do aplicativo WhatsApp, com a localização dela e da mãe.

Ele estava em casa, e diante da informação, acionou o BPChoque (Batalhão de Polícia Militar de Choque). Chegando perto do local indicado, o homem que vigiava percebeu a aproximação e fugiu.

Após o resgate, a polícia foi informada pelas vítimas que o carro VW Golf foi levado. A placa e caracteristicas do veículo foi informada à PRF (Polícia Rodoviária Federal), que logo indentificou a recente passagem dele por Dourados.

Já na BR-164, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) montou barreiras na rodovia, conseguindo recuperar o Golf já próximo do Assentamento Itamaraty.

Conforme o boletim de ocorrência, foram presos Roberto Barbosa Junior, 18, Luzia Silva Iamandu, 37, Luis Carlos Arevalo, 27, Michael de oliveira Pereira, 22, e Thaynara da Silva Ferreira, 18. As circunstâncias em que foram presos cada um deles não foi informada, nem se mais pessoas são procuradas pelo crime.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga. Além do carro, foram recuperados celulares, corrente, relógio de pulso e dinheiro. Um Fiat Siena usado pelos criminosos foi apreendido.

Nos siga no Google Notícias