ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Está solto suspeito de envolvimento no sumiço do filho de Fahd

Nadyenka Castro | 28/05/2012 11:09

Ele foi colocado em liberdade na última quinta-feira por determinação judicial

Cláudio está solto desde quinta-feira.
Cláudio está solto desde quinta-feira.

Já está solto o empresário e político Cláudio Rodrigues de Souza, apontado pela Polícia Civil como suspeito de envolvimento no desaparecimento de Daniel Alvarez Georges.

Ele foi preso no dia 30 de abril em Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, e colocado em liberdade na última quinta-feira (24) por decisão do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Filho de Fahd Jamil, empresário do ramo de cigarros na fronteira com o Paraguai, Daniel está desparecido há um ano. A DEH (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios) investiga o caso como assassinato.

Cláudio almoçou com Daniel, em Campo Grande, no dia em que ele foi visto pela última vez. A defesa alega que eles eram amigos.

Ao ser preso, Cláudio tinha escolta armada de vigilantes particulares, que estavam em um Corsa da empresa Aliados Segurança, com sede em São Paulo. Os seguranças estavam armados com duas pistolas calibre 380 e uma espingarda calibre 12.

Além do mandado de prisão, a Justiça expediu mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos no posto de combustíveis de Cláudio e também na sua residência.

Políticos– Cláudio de Souza era presidente do PCdoB, mas foi afastado após a prisão. Esposa do empresário, Sudalene Machado é pré-candidata à prefeitura de Ponta Porã pelo PT. O cargo também deve ser disputado por Gandi Jami (PMDB), tio de Daniel.

Em Ponta Porã, corre a notícia de que o preso também seria o mandante da execução do jornalista Paulo Rocaro, além de ligação com a morte do policial militar César Santos Magalhães, ambos assassinados na avenida Brasil, centro da cidade. Contudo, a polícia nega relação entre os casos.

Sumiço - Daniel foi visto pela última vez no dia 3 de maio de 2011, no Shopping Campo Grande. O filho de Fahd Jamil estava em liberdade desde 29 de março do ano passado, quando teve a prisão relaxada pela justiça paulista por excesso de prazo.

Ele foi preso em agosto de 2010, em São Paulo, pela Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), após combinar encontro no Shopping Iguatemi.

Em 2002, Daniel Georges foi preso por tráfico de drogas ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, vindo da Colômbia.

Nos siga no Google Notícias