ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estabelecimentos sem alvará são fechados durante operação policial

A operação focou também ruas e avenidas com grande concentração de pessoas

Nyelder Rodrigues | 02/12/2012 23:48
Vários policiais militares e civis participaram da operação (Foto: Nyelder Rodrigues)
Vários policiais militares e civis participaram da operação (Foto: Nyelder Rodrigues)

Vários bairros das regiões urbanas do Lagoa e do Segredo, em Campo Grande, são alvos de uma operação que envolve forças policiais e orgãos de fiscalização da Prefeitura.

Até o momento, não houve apreensões, nem prisões. Apenas estabelecimentos sem alvará de funcionamento foram fechados. Não há previsão para o término da operação.

Polícia Militar (PM), Civil, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Conselho Tutelar estão envolvidos na operação.

Além disso, equipes do Tático também dão apoio à ação. Ao todo, 30 homens da PM e 10 da Civil participam da operação, que tem cunho preventivo, e foco em locais com grande aglomeração de pessoas.

Primeiro, os policiais e equipes de fiscalização foram até o cruzamento da avenida Lúdio Coelho com a rua Antônio Bandeira, uma das principais entradas para os bairros São Conrado e Buriti. No local, também há um praça onde, principalmente nas noites de final de semana, há grande concentração de pessoas.

Além disso, várias diligências foram feitas pela região com o intuito de encontrar pessoas em atitude suspeitas. Nenhuma irregularidade foi encontrada no local tanto pelos policiais como pelos fiscais, e eles partiram para o cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Brasília, no Jardim Imá, próximo ao Aeroporto Internacional. O local também é de grande concentração.

Lá, havia vários carros estacionados e diversas pessoas com som alto. O problema incomoda os moradores da região desde a construção do espaço para observação de voos ao lado do Aeroporto. Com a chegada da polícia, a multidão foi dispersa, e o local ficou praticamente vazio, sem que houvesse retorno de grupos ao local.

Em seguida, uma forte chuva começou na região e prejudicou os trabalhos. Ainda assim, a operação continuou, primeiro na região do bairro Panamá, seguindo para outros locais. Não há previsão de término nem de quais bairros ainda serão fiscalizados.

Nos siga no Google Notícias