A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/12/2012 23:48

Estabelecimentos sem alvará são fechados durante operação policial

A operação focou também ruas e avenidas com grande concentração de pessoas

Nyelder Rodrigues
Vários policiais militares e civis participaram da operação (Foto: Nyelder Rodrigues)Vários policiais militares e civis participaram da operação (Foto: Nyelder Rodrigues)

Vários bairros das regiões urbanas do Lagoa e do Segredo, em Campo Grande, são alvos de uma operação que envolve forças policiais e orgãos de fiscalização da Prefeitura.

Até o momento, não houve apreensões, nem prisões. Apenas estabelecimentos sem alvará de funcionamento foram fechados. Não há previsão para o término da operação.

Polícia Militar (PM), Civil, Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e Conselho Tutelar estão envolvidos na operação.

Além disso, equipes do Tático também dão apoio à ação. Ao todo, 30 homens da PM e 10 da Civil participam da operação, que tem cunho preventivo, e foco em locais com grande aglomeração de pessoas.

Primeiro, os policiais e equipes de fiscalização foram até o cruzamento da avenida Lúdio Coelho com a rua Antônio Bandeira, uma das principais entradas para os bairros São Conrado e Buriti. No local, também há um praça onde, principalmente nas noites de final de semana, há grande concentração de pessoas.

Além disso, várias diligências foram feitas pela região com o intuito de encontrar pessoas em atitude suspeitas. Nenhuma irregularidade foi encontrada no local tanto pelos policiais como pelos fiscais, e eles partiram para o cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Brasília, no Jardim Imá, próximo ao Aeroporto Internacional. O local também é de grande concentração.

Lá, havia vários carros estacionados e diversas pessoas com som alto. O problema incomoda os moradores da região desde a construção do espaço para observação de voos ao lado do Aeroporto. Com a chegada da polícia, a multidão foi dispersa, e o local ficou praticamente vazio, sem que houvesse retorno de grupos ao local.

Em seguida, uma forte chuva começou na região e prejudicou os trabalhos. Ainda assim, a operação continuou, primeiro na região do bairro Panamá, seguindo para outros locais. Não há previsão de término nem de quais bairros ainda serão fiscalizados.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Isso sim pode auxiliar na segurança, se ocorresse isso com regularidade, grande parte dos problemas seriam evitados, já que muito botecos são o estopim da violencia urbana, afinal não se vê falar que duas pessoas estavam na igreja rezando, discutiram e alguem ficou ferido, já na saida de bares...
 
cesar augusto ribeiro em 03/12/2012 08:28:33
Parabens pela operaçao a todos os competentes profissionais envolvidos, e uma dica é passar numa conveniencia que tem na avenida da mata do jacinto em frente a um campo de futebol, esses dias passei de madrugada pelo local durante a semana mesmo com som altissimo e com varias meninas seminuas dançando funk, fiquei até mesmo constrangida com a situação, imagino a perturbação dos moradores da região, pois sempre que passo nesse local é uma tremenda bagunça, até mesmo durante o dia. Mais uma vez parabens aos profissionais envolvidos, esperamos que essa ação preventiva ocorra cada dia mais para dar sossego a nós trabalhadores que precisamos de descanso e segurança.
 
Violeta Capeleti em 03/12/2012 00:18:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions