A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/06/2013 18:58

Estudantes discutem protesto e ameaçam vaia se prefeito aparecer

Viviane Oliveira
Encontro de um grupo de manifestantes na noite desta-terça-feira. (Foto: Cleber Gellio)Encontro de um grupo de manifestantes na noite desta-terça-feira. (Foto: Cleber Gellio)

Cerca de cinquenta estudantes foram à Praça do Rádio, na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, para discutir temas e chamar a atenção da população para o protesto de quinta-feira (20).

De acordo com o acadêmico de Letras, Paulo Mota, de 17 anos, o objetivo da reunião é expor as idéias de cada um e debater qual será o foco da passeata. “O ato é uma continuação do protesto nacional, no entanto não vamos deixar de lado as questões regionais”, afirma.

Segundo o estudante, um dos assuntos a ser tratado hoje é a questão do vale transporte. “Nós também estamos junto com o movimento nacional pedindo a gratuidade do transporte público”, diz.

Para a acadêmica de Serviço Social Ana Vitória Cabral, de 19 anos, que participou do protesto no Rio de Janeiro, o manifesto será uma chance de fazer barulho e exigir que seja feita alguma coisa em favor da população, que está cansada de ver o quem vem acontecendo e ficar calada.

“Quero deixar claro que a manifestação é apartidária e pacífica". O prefeito Alcides Bernal (PP) comentou nas redes sociais que vai participar, mas se ele vier será vaiado, avisam.

Reprimido pela ditadura, o empresário e engenheiro Noli Alessio, de 60 anos, é um dos que vai participar do movimento. Na década de 60 ele relembra que foi um cara reprimido e que sempre ficou na vontade de lutar por um país mais digno.

“Vou protestar contra o aumento dos salários dos políticos em geral e imunidade parlamentar. Vou defender metrô para cidades com mais de 300 mil habitantes e leis mais severas para o crime de estupro, além disso, pedir para a população acompanhar a evolução do patrimônio dos políticos”, diz lendo a lista que fez antes de sair de casa.

Nesta quarta-feira pelo menos vinte e três mil pessoas confirmaram presença via Facebook na primeira manifestação contra corrupção na próxima quinta-feira (20), às 17h na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.



Eu concordo com o que diz o Roberto Rios, menos com cassação do Bernal. Eu não votei nele mais falar que ele ainda não fez nada para a capital só é visto por inconformados pela derrota. Parabéns prefeito pelas realizações já concluídas inclusive a avenida das bandeiras que é meu caminho de casa. Administre na paz porque você foi colocado pela maioria dos campo-grandenses. E TEM MAIS PARA OS INCONFORMADOS. Cargo publico não é profissão e sim conquistado pelo voto.
 
Ito Malta em 19/06/2013 10:59:55
Continuo a dizer, nossos políticos estão desprovidos da verdade e pudor.
Vamos fazer valer de fato nossos direitos, de ser uma sociedade igualitária onde todos
tenham acesso, á saúde, educação, moradia....para que tudo isso aconteça devemos unirmos e darmos um basta a corrupção dos políticos que nunca são punidos e isso faz com que eles continuem a rir da nossa cara. Gostaria de deixar um lembrete para os meios de comunicação, parem de dizer que o manifesto é só por causa do aumento da passagem, o manifesto é tudo que os Brasileiros estão cansados de assistir e ver acabar tudo em pizza!
 
Antônia Alexandrina Damasceno em 19/06/2013 10:53:38
Sobre o movimento:
CUIDADO! QUE O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA!!!

E AI? ELEGERAM O HOMEM E AGORA QUEREM QUE ELE SAIA? VCS SÃO HOMENS, OU RATOS? DEIXEM O PREFEITO TRABALHAR... ELE ACHOU TUDO ERRADO, AGORA TERÁ QUE TER TEMPO PARA CORRIGIR OS ERROS DOS OUTROS.
 
Angélica Nunes Dourado em 19/06/2013 10:29:11
Sr. Roberto Rios e Sr. Júlio, protesto coerente e democrático, então tá, não existe motivos ainda pra cassação do Bernal, vamos respeitar a democracia. Vou no protesto pra diminuição da tarifa, melhoria na saúde e contra a corrupção. Viva a Democracia.
 
jorge cabral em 19/06/2013 10:20:33
E os vereadores de CG que aumentam os próprios salários e tem cafe da manha de luxo ninguém reclama....claro, o povo burro pensa que só o Bernal é o culpado! Alias se o prefeito não fez nada em 6 meses, o que os deputados estaduais e federais fizeram nesses anos todos?
 
clovis araujo em 19/06/2013 10:12:05
O PREFEITO DE CAMPO GRANDE ESTA CONTRIBUINDO PARA UM SERVIÇO PUBLICO DEFICIENTE, DANDO AUMENTO SALARIAL DIFERENCIADO , DEPRECIANDO CATEGORIAS ESSENCIAIS NA SAÚDE E AINDA ACHA QUE É MANIFESTANTE, SENHORES AMANHÃ VAMOS LEMBRAR ISSO A ELE, VAMOS PRA RUA!!!
 
cesar anderson em 19/06/2013 09:52:12
Ai, mudei para campo grande recentemente. quero saber onde vai começar e qual horario.
Eu agradeceria muito se alguem entrasse em contato . pelo celular (67) 8202 - 1373 ou pelo facebook, www.facebook.com/gui.ccb
 
guilherme Rocha em 19/06/2013 09:32:06
O pessoal fala que a mobilização é democrática mas quer proibir o Bernal de ir. Quero ver se vão vaiar os outros politico que lá estarão, que eu sei que estarão lá com certeza. Vamos dar exemplo nesta manifestação e mostrar que em Campo Grande o povo é ordeiro e democrático, ou estaremos cometendo o mesmo erro fazendo a exclusão e provocando e instigando o povo a fazer baderna. Terá pessoas contra a presença de políticos e pessoas a favor a presença de políticos, isso pode virar uma batalha em praça pública.
 
Wilds Ovando em 19/06/2013 09:28:44
Precisamos nos unir, Peço a Classe de estudante que são nosso futuro, aos seus líderes que estudem mais o caso dos indios dos sem terras... Veja que nao temos nada contra essas pessoas, mas sim contra quem estas por traz deles, orientando os com apoios de muitos, PT
 
rodrygo sanchik em 19/06/2013 09:20:52
Muita alegria em ver essa gente toda nas ruas manifestando suas revoltas por tanta corrupção, impunidade a políticos e a vergonha de como se faz e prática politicas publicas no Brasil, claro que o vandalismo nunca é bem vindo. O que não consigo entender é que a Globo, e outras emissoras de TV não conseguem mais fazer uma leitura social do país, o grito nas ruas já não é mais pelos 0,20 com relação ao transporte, se eles não começarem a publicar as verdades essas manifestações irão piorar.
 
Hector Monzani em 19/06/2013 09:19:18
Deveríamos senhores estudantes... levantar a bandeira da classe dos trabalhadores rurais, dos proprietários de terras, que tem suas terras invadidas, depredadas, tomadas por povos que são fantoches de políticos, igrejas, ongs e órgãos públicos. Temos de dar um basta nisso. Produtores rurais que colocam comida em nossa mesa todos os dias, produzem matérias primas para nossas vestimentas e outros confortos que temos e não índios que não auxiliam em nada no PIB do Brasil que não produzem nada, não sem terras que pegam sua terras e vendem e voltam a pedir mais.... Precisamos de terras para produção e não de pessoas ocupando milhares de hectares sem produzir nada e recebendo financiamentos como o pronaf que nunca são pagos e ficarem vivendo na custa do nosso dinheiro a base das bolsas da vida..
 
rodrygo sanchik em 19/06/2013 09:16:34
A passagem de onibus cai pela metade se as linhas forem asfaltadas e tiver corredores exclusivos com semaforos temporizados
Campo Grande esta mais atrasado em materia de semaforos que São Luiz , Dourados, Rio Branco, Rondonopolis
Acorda Campo Grande
 
Moiacxir Alessio em 19/06/2013 08:59:53
É galera amiga de campo grande bom não se esquecer de que estamos em plena democracia todos temos os mesmos direitos o prefeito bernal também esse mesmo que nós, no ano que vem tem eleições vamos aproveitar pra expressar nossa indignação com que se é tratado a coisa publica, a saúde, educação segurança precária, nossas crianças nos ceinf's sem alimentação, vamos pensar como foi conduzido para que houvesse uma nova republica neste lindo e grande país, com muita ordem, vandalismo não leva a lugar nenhum, pois se acontece ira sair do nosso próprio bolso através de imposto que pagamos diariamente; e lembrando não adiantara nada este engrossamento de fileiras agora e no ano que vem elegermos as mesma figuras não esta fazendo acontecer quase nada no estado, pensem bem...!!!
 
Antoniio alexandre em 19/06/2013 08:53:47
O Centro Oeste é o maior polo mundial produtor de alimentos e nossas rodovias ,portos e aeroportos são tao antiquadas quanto nossos políticos
Vamos duplicar a BR 163
Vamos tirar o BRASIL da sonolência do berço esplendido
Vamos exigir saúde, educação, segurança com a mesma força com que somos cobrados nos impostos exigir transparência
ACORDA BRASIL
Renovação politica no próximo ano
 
moacir alessio em 19/06/2013 08:53:17
Bom dia , o Povo que precisa de casa própria, que mora em barracos, sem estrutura , tb precisa comparecer na passeata , mostrar a sua indignação , vamos acabar com enganação de Rádio , doações , o Povo precisa de realidade , pagam impostos e vivem no descaso , Saúde Pública , o que vai ser do Povo que votou no Bernal , obrigado .
 
Roger Lopes em 19/06/2013 08:37:51
Voces estudantes estão de parabens pois o país precisa de quem coloque a boca no trambone para que a população comece a se mexer pois o nosso país esta ficando uma vergonha com estes politicos tirando o que podem do dinheiro publico, a unica coisa que espero que a passeata seja sem violencia e quebra quebra pois voces não precisam do nome de arruaceiros para se defenderem ou protestarem, participei da passeata que tirou Fernando Collor de Melo da presidencia e foi bem passifico sem quebra quebra ou estragos no comercio, espero que consigam o que estão buscando boa sorte. Espero que todos entendam que esta luta e do POVO para o POVO

 
silvana fialho em 19/06/2013 08:30:06
Demoroooo! Estarei la pra ser mais uma voz gritando: FORA BERNAL !!!
 
Vera Lucia Dias em 19/06/2013 08:14:54
É UMA BOA OPORTUNIDADE PARA PEDIRMOS A CASSAÇÃO DO MANDATO DO PREFEITO BERNAL, POIS ATÉ ESTA DATA NADA TEM FEITO PARA NOSSA CAPITAL.
DEVEMOS TAMBÉM TER NA PAUTA UMA SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O CONFLITO DE TERRAS EM NOSSO ESTADO. BASTA QUE O GOVERNO FEDERAL GASTE O MESMO VALOR QUE GASTOU SÓ COM AS OBRAS DO MARACANÃ E TEREMOS A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA O PROBLEMA, E ÍNDIOS NÃO MAIS SERÃO MORTOS.
PRECISAMOS DISCUTIR A SAÚDE EM NOSSO ESTADO (HU, STA. CASA, HOSP. DO CANCER).
PRECISAMOS MOSTRAR AO BRASIL, QUE SOMOS DESENVOLVIDOS E FAZER NOSSO PROTESTO COM MUITA COERÊNCIA, MUITA ORDEM E SEM TERRORISMO.
NADA DE ATAQUES A PATRIMÔNIOS PÚBLICOS OU PRIVADOS.
 
Roberto Rios em 19/06/2013 05:56:40
MATO GROSSO DO SUL DEVERIA FAZER UM PROTESTO CONTRA A ALTA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA COBRADA PELA PODEROSA ENERSUL, AQUI PAGAMOS A MAIOR CONTA DO PAÍS!!!!! ESTE SIM É UM BOM PROTESTO... O RESTO VAI SER SÓ PARA APARECER NA MÍDIA!!!!
 
Walter J Silva em 18/06/2013 21:59:28
sou só eu, minha irmã, sobrinha e amiga que esta tendo problemas pra acessar o face, ou tem mais gente aí???
 
Rita de Cassia em 18/06/2013 21:33:54
POLÍTICOS USE A ÉTICA USE O SUS. PAGUEM UM SALÁRIO DIGNO AOS TRABALHADORES, PAGUEM UM SALÁRIO IGUAL AO BOLSA CRACK R$ 1.350,00
 
Joao paulo em 18/06/2013 21:02:41
A baixa na tarifa de ônibus em varias cidades do país mostra apenas que políticos tem muito mais a temer.
Perca de regalias e de ganho fácil !!!!!!
 
anderson lopes barbosa em 18/06/2013 20:58:24
EU E MINHA FAMÍLIA TODA VAMOS!!!!
 
Marco Antonio em 18/06/2013 20:58:11
NAO TEMOS QUE SO VAIAR E SIM QUE ELE ENTREGUE
O GOVERNO
FORA BERNAL
 
JULIO JUNIOR em 18/06/2013 20:49:30
Manifestar é preciso, afinal os governantes precisam ouvir os nossos gritos, não estamos aguentando mais tantos tributos, tanto pagamento de impostos disso e daquilo, e para onde está indo o nosso dinheiro? Chega, vamos dar um basta na corrupção. Temos que nos calar? não.

GENEROSA GONÇALVES FERNANDES
ELDORADO-MS.
 
Generosa Gonçalves Fernandes em 18/06/2013 19:50:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions