ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estudantes não aprendem e até na 2ª fase de prova chegam atrasados

Faltando 15 minutos para fechamento do portão, movimentação era grande em um dos locais que Enem está sendo aplicado

Ana Oshiro e Marcos Rivany | 24/01/2021 12:47


"Achei que daria tempo e não deu", disse Beatriz Maria de Queiroz, estudante de 18 anos, que chegou atrasada ao local que realizaria a segunda fase do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, neste domingo (24), em Campo Grande.

A jovem mora em Inocência, a 339 km da Capital, e veio para Campo Grande fazer o Enem para tentar entrar no curso de medicina. Em depoimento, aos prantos, ela contou que saiu de casa às 11h30, faltando 30 minutos para os portões fecharem, mas o Uber atrasou.

Beatriz chorou ao chegar em encontrar portões fechados (Foto: Marcos Maluf)
Beatriz chorou ao chegar em encontrar portões fechados (Foto: Marcos Maluf)

Minutos antes de Beatriz chegar, a reportagem do Campo Grande News presenciou dois jovens correndo para não perderem a prova, ambos entram no local faltando poucos segundos para o portão ser fechado.

Isadora Martins, de 18 anos, foi uma das pessoas que conseguiu entrar a tempo na Uniderp, mas teve que desistir da prova por não lembrar a sala que deveria ficar. "Minha marmita atrasou, depois não achava uber disponível na minha região, sai atrasada e esqueci o comprovante de local", disse Isadora, que chegou a fazer a primeira fase no domingo passado (17), mas desistiu desse segundo dia de Enem.

Ao contrário do primeiro dia de provas, neste domingo muita gente chegou em cima da hora, faltando 15 minutos para o fechamento do portão, a movimentação era grande (veja no vídeo abaixo).


Nos siga no Google Notícias