ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 23º

Capital

"Eu poderia ter parado", afirma réu por assassinar homem com 18 facadas

Lucas Mariano, de 27 anos, é julgado hoje pelo homicídio de Alex Junior Luis

Dayene Paz e Bruna Marques | 29/04/2022 10:21
Lucas Mariano sentado no banco dos réus nesta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)
Lucas Mariano sentado no banco dos réus nesta sexta-feira. (Foto: Henrique Kawaminami)

Réu por homicídio, Lucas Mariano Barreto, de 27 anos, é julgado nesta sexta-feira (29), em Campo Grande. Ouvido no Tribunal do Júri, afirmou que tentou se defender ao desferir 18 facadas em Alex Junior Luis, 27 anos, em 4 de setembro de 2018. "Eu poderia ter parado, mas não tive essa reação", afirmou.

Lucas contou que morava junto com a vítima em terreno invadido na região da Vila Marli. Dias antes do crime, mandou Alex embora da casa. "Ele estava triste que tirei ele da casa, veio apontando a arma pra mim, virei e peguei a faca", afirmou. Depois, Lucas se entregou para a polícia.

O caso - Alex foi morto a golpes de faca, tentou fugir e caiu no quintal de uma casa localizada no cruzamento das ruas do Rosário Congro com a Três Marias, no Bairro Bosque da Saúde, na região da Vila Marli, em Campo Grande.

Uma vizinha contou que a vítima morava com a avó. Alex tinha mais de dez passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas, furto, violência doméstica e receptação, conforme a PM. Ele respondia a dois processos por crimes de porte de arma e hediondos (relacionado a tráfico de drogas), de acordo com informação disponível no site do Tribunal de Justiça.

Nos siga no Google Notícias