ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Ex-militar e Samu ajudam a salvar criança vítima de afogamento no Los Angeles

Criança havia se afogado durante banho em balde; mãe pediu ajuda e vizinho interviu. Após primeiros socorros, criança foi levada para a UPA Universitário

Humberto Marques e Kleber Clajus | 26/12/2017 18:50
Criança foi levada para a UPA Universitário após ser reanimada. (Foto: Kleber Clajus)
Criança foi levada para a UPA Universitário após ser reanimada. (Foto: Kleber Clajus)

A ação de um ex-militar e orientações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ajudaram a salvar a vida de uma criança de 2 anos e 7 meses, que na tarde desta terça-feira (26) se afogou durante o banho. O fato ocorreu por volta das 17h30 em uma residência na rua Elivino José de Souza, no Los Angeles, em Campo Grande.

Conforme informações de Elizângela Santana, 37, vizinha do local no qual ocorreu o acidente, a mãe da menina havia aquecido água em um balde para dar ganho na criança, deixando-a por poucos instantes a fim de buscar as roupas dentro da casa. Quando ela voltou, já teria encontrado a criança com sinais de afogamento, e passou a gritar por ajuda.

Um vizinho (cujo nome não foi informado), ouvindo os apelos, correu para ajudar. Ex-militar, ele informou que conhecia alguns dos procedimentos em caso de afogamento, contatando também o Samu. O atendente deu orientações quanto a realização de massagem cardíaca e para fazer a menina expelir a água, reanimando-a.

Diante da demora na chegada do veículo de resgate, a mãe e os vizinhos decidiram levar a criança para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde ela foi atendida por pediatras. Consciente, a menina foi colocada em uma máscara de oxigênio e seu estado é considerado estável.

Nos siga no Google Notícias