A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

19/11/2016 11:34

Exército comemora Dia da Bandeira em evento aberto ao público

Incineração, hasteamento e formatura de militares ocorre às 12h na praça Ary Coelho

Renata Volpe Haddad
No Dia da Bandeira, ocorre a cerimônia de formatura de mais de 300 militares. (Foto: Marcos Ermínio)No Dia da Bandeira, ocorre a cerimônia de formatura de mais de 300 militares. (Foto: Marcos Ermínio)

Em comemoração ao Dia da Bandeira, neste sábado (19) será realizado às 12h na Praça Ary Coelho, incineração, formatura de 300 militares e hasteamento do símbolo.

O ato será celebrado em todo o País, no mesmo horário, de acordo com o Major Marcelo Machado. "É uma tradição no Brasil e sempre ao meio dia e em Brasília é feita a troca das bandeiras e em outros locais do País".

Além disso, todas as bandeiras que são consideradas inservíveis serão incineradas. "Elas não podem ser jogadas fora, então são incineradas e algumas serão doadas para escolas parceiras".

Junto isso, acontece também a formatura de 300 militares e alusão à Bandeira Nacional. O evento será aberto ao público.

Bandeira - Um dos símbolos nacionais, a Bandeira foi instituída em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República, com a adaptação na tradicional Bandeira do Império Brasileiro, que teve o escudo imperial português substituído.

A Bandeira Nacional possui o formato retangular, com um losango amarelo em fundo verde, sendo que, no centro, a esfera azul celeste é atravessada por uma faixa branca com as palavras “Ordem e Progresso” em letras maiúsculas verdes.

No círculo azul, encontram-se 27 estrelas que retratam o céu do Rio de Janeiro, às 8 horas e 30 minutos do dia 15 de novembro de 1889, e representam simbolicamente os 26 Estados e o Distrito Federal. A única estrela que fica na parte superior do círculo representa o estado do Pará.

Empresa de saneamento faz cadastro de trabalhadores na comunidade Tia Eva
Foi realizado na tarde de segunda-feira (20) pela Águas Guariroba um cadastro de currículos de moradores da comunidade Tia Eva, localizada na região ...
Inscrições para concurso da UFMS com 83 vagas ficam abertas até dezembro
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions