ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Faixa aponta “erro” em mudança que alonga trajeto em 700 m no Santa Fé

Aline dos Santos | 13/06/2015 13:13
Faixa colocada na rua Paraná reclama de reordenamento viário.(Foto: Marcelo Calazans)
Faixa colocada na rua Paraná reclama de reordenamento viário.(Foto: Marcelo Calazans)
Rua Paraná foi transformada em mão única entre Cearé e João Akamine. (Foto: Marcelo Calazans)
Rua Paraná foi transformada em mão única entre Cearé e João Akamine. (Foto: Marcelo Calazans)

O reordenamento viário do bairro Santa Fé segue polêmico e ganhou até um banner para tornar público o descontentamento dos moradores. A faixa reclamando que o acesso à rua Ceará aumentou de cem para 700 metros foi colocada no cruzamento das ruas Paraná e José Gomes Domingues.

Segundo um morador do edifício Aroeira, que pediu para não ter o nome divulgado, a mudança, realizada em 26 de maio, não seguiu os pedidos feitos à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). De acordo com ele, as solicitações eram: deixar a José Gomes Domingues mão dupla, mas com faixa amarela em um dos lados, colocar semáforo no cruzamento da Paraná com a rua Ceará e placa de proibido estacionar das 8h às 18h no trecho da rua Paraná que fica atrás do estacionamento do Shopping Campo Grande.

Contudo, as ruas Paraná (entre Ceará e João Akamine) e José Gomes Domingues foram transformadas em mão única e não houve restrição de estacionamento. Ainda de acordo com o morador, o semáforo foi vetado por falta de recurso.

Com as alterações, os moradores do edifício Tom Jobim têm que deslocar o carro por uma distância maior para chegar à rua Ceará. Para Marcel Tolentino, 28 anos, a distância aumentou, mas a mudança trouxe melhora no quesito segurança.

Para fugir da taxa de estacionamento do shopping, muito estacionam os veículos na José Domingues Gomes. Como rua é estreita, Marcel conta que era rotineiro precisar dar ré no carro ou subir na calçada ao passar pela via.

O empresário Fernando Dauer, 49 anos, também aprova o reordenamento viário. "Mas acho que deveria ser mão única da Mato Grosso até aqui", diz, ao comentar a necessidade do sentido da rua ser uniforme.

Após as reclamações ainda no fim do mês passado, a Agetran informou que o reordenamento viário no bairro Santa Fé foi solicitação dos moradores e comerciantes da região.

Nos siga no Google Notícias