ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Falta de leitos em hospitais públicos faz mais uma vítima em Campo Grande

Mulher morre no posto de saúde do Tiradentes e marido afirma que houve negligência dos médicos

Leandro Abreu | 15/05/2016 11:58

A falta de leitos nos hospitais públicos de Campo Grande fez mais uma vítima neste domingo (15). Uma mulher de 40 anos com problemas pulmonares foi internada no posto de saúde do bairro Tiradentes neste sábado (14) e morreu na manhã de hoje. O marido afirma que houve negligência dos médicos que atenderam a paciente, pois mesmo ela chegando em estado grave, não foi transferida para um hospital com mais recursos por não haver vagas disponíveis.

Conforme o registro policial, Selma Maria Jaimes da Silva, 40, tem problemas pulmonares há aproximadamente quatro anos e fazia tratamento com medicação. Na manhã de ontem ela passou mal e desmaiou em casa. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou a paciente para o posto do Tiradentes.

Já por volta das 9h de hoje, Selma teve uma nova crise e voltou a passar mal. Dessa vez a equipe plantonista não conseguiu reanimá-la. De acordo com o marido, Donizete José da Silva, 44, que registrou uma ocorrência de morte a esclarecer, se a esposa tivesse sido transferida para um hospital com mais recursos, a morte poderia ter sido evitada. Ele relata ainda que os médicos alegaram falta de vaga nos hospitais, por isso não transferiram a vítima.

Na quinta-feira (12), o Campo Grande News publicou uma matéria com a informação de que a Prefeitura da Capital já gastou R$ 3 milhões desde agosto do ano passado com leitos particulares para internar pacientes.

Com os hospitais públicos superlotados, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) precisa pagar por leitos em instituições de saúde particulares para transferir pacientes internados nos postos de saúde.

Procurado pela reportagem, o secretário municipal de saúde, Ivandro Fonseca, não respondeu as solicitações sobre falta de leitos e negligência dos médicos.

Nos siga no Google Notícias