A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

05/10/2013 08:13

Família tem caminhonete roubada e fica refém de bandidos por 6 horas

Mariana Lopes e Aline dos Santos
Bandidos foram presos na manhã deste sábado. Entre eles, um adolescente de 14 anos, que foi apreendido (Foto: Cleber Gellio)Bandidos foram presos na manhã deste sábado. Entre eles, um adolescente de 14 anos, que foi apreendido (Foto: Cleber Gellio)

Uma família teve a caminhonete roubada na noite de ontem (4), por volta das 22h30, próximo à Uniderp Agrárias, em Campo Grande, e ficou refém dos bandidos durante aproximadamente 6 horas. No total, seis assaltantes participaram do crime.

Na S-10 estavam quatro pessoas, sendo três mulheres e um homem, que foram rendidos por quatro homens armados, sendo um deles um adolescente de 14 anos. Após o assalto, a família foi levada até a estrada Três Barras, próximo ao aeroporto Santa Maria, na Capital, onde ficou refém de outros dois bandidos, até por volta das 5h de hoje.

O roubo foi descoberto durante fiscalização de rotina da Rotac/Choque, que abordou a caminhonete na avenida Guaicurus, na manhã de hoje. Segundo o capitão Marcos Vinícius Poletti, o motorista do veículo não obedeceu ao sinal de parada da polícia e abandonou a S-10 no final da avenida.

Os bandidos então desceram da caminhonete e entraram no mato, mas acabaram presos pelos policiais. Foram detidos Ednei Garcia Moura, de 24 anos, Regis Vicente Niyasato, 24 anos, ambos tinham mandado de prisão em aberto por evasão, e outro assaltante identificado apenas por Fabio Luis. Entre eles tinha também o adolescente de 14 anos, que foi apreendido. Todos estão na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratinga, onde o crime foi registrado e será investigado.

Bandidos disseram que levariam S-10 para o Paraguai (Foto: Cleber Gellio)Bandidos disseram que levariam S-10 para o Paraguai (Foto: Cleber Gellio)

Quando foram presos, os bandidos confessaram que havia uma família refém de comparsas deles. Porém, quando a polícia chegou ao local os outros assaltantes já tinham fugido. As vítimas ainda estavam na estrada Três Barras e foram encontradas amarradas. Apesar de os assaltantes estarem com armas, não houve relato de violência contra as pessoas.

Segundo o capitão Poletti, os bandidos disseram que iriam levar a caminhonete para o Paraguai, mas não confessaram o motivo. Contudo, a polícia acredita que era pra trocar por droga.

Ainda segundo a polícia, o adolescente estava em uma moto Honda, com placas HTE-5161, que foi furtada no último dia 27 de setembro e está no pátio da delegacia. Com os bandidos não foi apreendida nenhuma arma. A polícia ainda procura os outros dois comparsas que estavam com a família na estrada Três Barras.

 

Abstenção em concurso da Câmara Municipal da Capital passa dos 30%
O domingo (17) foi de provas para milhares de campo-grandenses, tanto na manhã como no período da tarde, no concurso da Câmara Municipal, que segundo...
Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA
Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade...
Problema rotineiro, chuva causa alagamentos no bairro Cidade Morena
A chuva que atingiu Campo Grande no fim da tarde deste domingo (17) causou vários problemas à população, desde alagamentos a problemas estruturais em...


Não guento mais ver esta materia de furto de sequestro, as vitimas sendo levadas, amarradas no mato,até quando, isto vai aontecer? Todo mundo fica quieto mas a verdade que é é que na rua não tem nenhuma policia. ninguem vê policia passando nas ruas e até mesmo os batalhoes ficam fechados a noite. tinha policia na rua agora so tem bandidos. o que adianta a policia chegar depois que tudo já aconteceu? vai acabar com o susto e o choque que estas pessoas teve? pelo amor de Deus governador, pôe esta policia militar na rua pra dar segurança pra nós, isto é seu dever, vem andar nas ruas a noite nos bairros, nas vilas, venha ver se tem policia na rua, e se tivesse mais esse crime não tinha mais mais uma vez acontecido
 
marcio pereira da silva em 05/10/2013 18:13:04
Parabéns aos Policias Militares do MS por mais esse caso resolvido com êxito. Só falta aparecer alguém dos direito humanos para acusar a polícia de ter forjado/plantado a ocorrência ou até mesmo torturado os bons moços.
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 05/10/2013 14:21:31
Pena de Morte já !
 
Lucio Santander em 05/10/2013 11:52:50
Parabéns a todos policias do estado. Infelizmente logo esses cidadães infratores da lei estarão livres levando panico as famílias. É preciso que a sociedades se mobilize e cobre do legislativo mudança no Código de Processo Penal ou continuaremos acompanhando essa novela em que a" Policia prende e o Judiciário solta."
 
Kaio Ferraz em 05/10/2013 09:51:23
parabéns Polícia!!!
 
Adriano Pereira em 05/10/2013 09:31:40
Parabéns a policia mais uma vez.
 
Mauricio Tomé em 05/10/2013 09:24:58
Parabéns aos policiais da Rotac do Batalhão de Choque
 
Leandro Nunes em 05/10/2013 09:23:19
Pois é agora vai pra cadeia e ainda terá que ser sustentado pelas vitimas, esses bandidos deveriam servir para fazer SABÃO, PRINCIPALMENTE ESSE ADOLESCENTE AI.
 
valmir nogueira em 05/10/2013 09:11:31
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions