ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Fapec pede doações em dinheiro ou em matéria-prima para produção de álcool

A produção está sendo usada no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian

Lucia Morel | 04/04/2020 14:42
Divulgação UFMS
Divulgação UFMS

A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa e à Cultura) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) arrecada doações para fabricação de álcool em gel glicerinado para combate e prevenção ao novo coronavírus. As doações podem ser feitas em dinheiro ou em matéria-prima.

A produção está sendo usada no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), e os produtos produzidos pelo Laboratório de Técnicas Farmacêuticas, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, Alimentação e Nutrição (Facfan) da universidade.

No fim de marçom cerca de 400 litros de álcool glicerinado e 700 litros de álcool etílico foram entregues ao Humap. O álcool glicerinado é indicado para antissepsia das mãos e, como possui glicerina, não resseca a pele. O álcool etílico é indicado para a antissepsia das mãos e desinfecção de superfícies lisas, como bancadas, utensílios e equipamentos.

Estão sendo aceitos álcool 95% sem impurezas, glicerina bidestilada padrão USP e peróxido de hidrogênio a 35%, também sem impurezas. Já as doações em dinheiro podem ser feitas em conta do Banco Sicredi: agência 0911, conta 74195-1 eCNPJ 15.513.690/0001-50.

Nos siga no Google Notícias