A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/10/2012 12:08

Festa de São Judas Tadeu espera 5 mil fiéis nas celebrações

Luciana Brazil
Imagem de São Judas Tadeu fica exposta na paróquia. (Fotos:Rodrigo Pazinato)Imagem de São Judas Tadeu fica exposta na paróquia. (Fotos:Rodrigo Pazinato)

Neste domingo (28) a Igreja Católica celebra o dia de São Judas Tadeu, conhecido como o santo das causas impossíveis. Em Campo Grande, a paróquia que leva seu nome programou um dia cheio de celebrações, e a expectativa é que o público possa chegar a 5 mil pessoas.

Considerado o segundo santo mais popular do país, loogoa atrás de Santo Antônio, São Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos e é representado segurando um machado, uma clava, uma espada ou uma alabarda, por sua morte ter ocorrido por uma dessas armas.

Para o pároco Manoel de Pierri Primo, a celebração de São Judas é a manifestação do encontro com Deus. “São Judas é um intercessor que pede por nós junto a Deus, assim como Nossa Senhora. A fé é a realidade da festa, o verdadeiro sentido. Amanhã, as pessoas podem esperar um momento bonito que enriqueça a vida delas”, frisou.

Por causa das eleições do segundo turno, o pároco disse que o número de fiéis será uma caixinha de surpresa, podendo ultrapassar os 5 mil devotos do ano passado, ou ainda ser um pouco menor.

Ele lembra ainda que os fiéis participam das celebrações para agradecer as graças alcançadas e o poder de intercessão de São Judas Tadeu. “A história do Santo não é o que mais comove o povo, mas sim a experiência de vida com ele. As próprias pessoas declararam que ele é o santo das causas impossíveis”, frisa.

Em comemoração ao 28 de outubro, há nove dias os fiéis participam do novenário que se encerra hoje com a missa, as 19h30. Também como parte da festa, a igreja realiza há uma semana a quermesse para promover a confraternização dos devotos.

Paróquia deve reunir 5 mil fiéis.Paróquia deve reunir 5 mil fiéis.

Programação: Nesse domingo logo cedo, às 7 horas, os fiéis podem acompanhar a oração do terço e em seguida, às 7h30, a celebração da missa.

Padres vão atender confissões das 9 às 12 horas, quando os fiéis também podem fazer suas orações na igreja que ficará aberta durante todo dia.

Ao meio dia começa a novena, seguida da adoração ao Santíssimo Sacramento.

As orações voltam às 15 horas com a celebração eucarística com o ministério de liturgia e música da Renovação Carismática (RCC).

A oração do terço e a novena se repetem às 18 horas e às 19h30 acontece a grande festa com a missa e a procissão. A quermesse será o encontro final dos devotos.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Que festa linda essa que comemoramos o dia de Sao judas Tadeu, o Padroeiro dos funcionarios publicos, quero agradecer por tantas graças recebidas, obrigada.
 
Elenir Menezes de Souza em 28/10/2012 10:32:51
MAS QUAL É O ENDEREÇO DA IGREJA?
 
angela alencar em 27/10/2012 20:40:54
Ola pessoal n deixem de ir e muito bonita a missa de são judas.....obriga meu são judas tadeu......
 
edinalva dos santos romoaldo em 27/10/2012 18:28:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions