A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

14/12/2010 07:46

Festival Sul-Mato-Grossense termina com premiação para melhores espetáculos

Ana Maria Assis

No último final de semana, entre os dias 10 e 12, artistas da classe teatral de vários municípios do estado estiveram em São Gabriel do Oeste para o 29º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro. Ao todo, 13 grupos de teatro participaram apresentando espetáculos, entre infantis e adultos, e o encerramento foi no domingo (12), com a noite de premiação, revelando a decisão dos jurados.

A realização do festival é da Fesmat (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro), com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e da FCMS (Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul).

Indicados e Premiados

Na categoria infantil, “A Princesa Engasgada”, do Teatral Grupo de Risco, ganhou o prêmio de Melhor Sonoplastia (que foi feita pelo músico e jornalista Elânio Rodrigues), Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Texto Original, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo.

O espetáculo “O pequeno príncipe”, do Grupo Libertarte ainda na categoria infantil, ficou com a Melhor Iluminação (de Daiane Colino), Melhor Ator, com Rodolfo Colino e Melhor Direção, com Paulo Sanches.O prêmio de Melhor Atriz foi para Noêmyah Rodrigues, que apresentou o espetáculo “O Arco-Íris”, do Grupo Prisma.

Já na categoria adulto, o grupo Senta que o Leão é Manso, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), ganhou os prêmios de Melhor Maquiagem, Melhor Figurino e Melhor Direção, com o diretor Roberto Figueiredo.

O espetáculo “Socorro, Minha Casa é Uma Comédia”, do Grupo Palco, ganhou os prêmios de Melhor Sonoplastia, Melhor Espetáculo, além de Melhor Atriz e Melhor Ator, com Jurema de Castro e Rodrigo Copat.

O prêmio de Melhor Iluminação, e Revelação, ficou com o espetáculo Querô – Uma Reportagem Maldita, dos Atores Unidos de Dourados. O espetáculo Carvão Elétrico, do Insanatórios e Fúria, ficou com o prêmio de Melhor Texto Original, Melhor Cenário, e Prêmio de Pesquisa Teatral.

Jovem e comparsa são presos depois de terem tentado matar esposo de sua ex
Dois rapazes, de 23 e 26 anos, foram presos suspeitos de terem tentado matar, com um tiro, homem de 30 anos esta noite (24) em Dourados, a 233 quilôm...
Homem joga água fervendo em esposa que demorou para ir fazer café
Dona de casa teve queimaduras de primeiro grau no rosto e no antebraço esquerdo, depois que o marido Adair Barbosa Franco, de 36 anos, despejou uma c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions