ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Festival Sul-Mato-Grossense termina com premiação para melhores espetáculos

Ana Maria Assis | 14/12/2010 07:46

No último final de semana, entre os dias 10 e 12, artistas da classe teatral de vários municípios do estado estiveram em São Gabriel do Oeste para o 29º Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro. Ao todo, 13 grupos de teatro participaram apresentando espetáculos, entre infantis e adultos, e o encerramento foi no domingo (12), com a noite de premiação, revelando a decisão dos jurados.

A realização do festival é da Fesmat (Federação Sul-Mato-Grossense de Teatro), com o apoio da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste e da FCMS (Fundação de Cultura e Governo de Mato Grosso do Sul).

Indicados e Premiados

Na categoria infantil, “A Princesa Engasgada”, do Teatral Grupo de Risco, ganhou o prêmio de Melhor Sonoplastia (que foi feita pelo músico e jornalista Elânio Rodrigues), Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Texto Original, Melhor Cenário e Melhor Espetáculo.

O espetáculo “O pequeno príncipe”, do Grupo Libertarte ainda na categoria infantil, ficou com a Melhor Iluminação (de Daiane Colino), Melhor Ator, com Rodolfo Colino e Melhor Direção, com Paulo Sanches.O prêmio de Melhor Atriz foi para Noêmyah Rodrigues, que apresentou o espetáculo “O Arco-Íris”, do Grupo Prisma.

Já na categoria adulto, o grupo Senta que o Leão é Manso, da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), ganhou os prêmios de Melhor Maquiagem, Melhor Figurino e Melhor Direção, com o diretor Roberto Figueiredo.

O espetáculo “Socorro, Minha Casa é Uma Comédia”, do Grupo Palco, ganhou os prêmios de Melhor Sonoplastia, Melhor Espetáculo, além de Melhor Atriz e Melhor Ator, com Jurema de Castro e Rodrigo Copat.

O prêmio de Melhor Iluminação, e Revelação, ficou com o espetáculo Querô – Uma Reportagem Maldita, dos Atores Unidos de Dourados. O espetáculo Carvão Elétrico, do Insanatórios e Fúria, ficou com o prêmio de Melhor Texto Original, Melhor Cenário, e Prêmio de Pesquisa Teatral.

Nos siga no Google Notícias