ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Fim de dinheiro nos ônibus vai aumentar violência em táxis, afirma presidente de associação

Vinícius Squinelo | 27/08/2011 17:54

O presidente da Associação dos Taxistas de Campo Grande, José Carlos Áquila, afirmou que o fim do dinheiro nos ônibus deve aumentar a violência em outro meio de transporte, o táxi.

“O ladrão não vai ter o que roubar nos ônibus e vai vir assaltar os táxis”, comentou Áquila, durante o velório do companheiro de profissão Daniel Manoel Dudu, morto a tiros na manhã de sexta-feira (26), após pegar dois passageiros na saída de um show, realizado no Estádio Morenão, estava pensando em se aposentar.

O presidente da associação se refere ao processo, iniciado dia 26 de agosto nos ônibus articulados e que deve ser totalmente finalizado no primeiro dia de 2012, que termina com o uso do dinheiro nos ônibus do transporte público coletivo.

”Agora acho que vai aumentar a criminalidade com os taxistas, vão roubar mais a gente”, comentou Áquila.

Ainda segundo o representante da categoria, outro fato preocupa os taxistas. Segundo ele, em alguns táxis o rádio está sendo substituído por outro sistema, semelhante ao GPS e fabricado nos Estados Unidos. “Isso vai prejudicar mais ainda, pois as vezes o taxista consegue informar quando está sendo roubado”, explicou Áquila.

Nos siga no Google Notícias