ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Fim de semana terá vacinação no Parque dos Poderes e mercados

Dois postos de saúde também terão vacina contra a gripe, covid-19 e outras para todas as idades e gestantes

Por Caroline Maldonado | 24/05/2024 16:40
Servidora aplica vacina contra a gripe em unidade de saúde da Capital. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Servidora aplica vacina contra a gripe em unidade de saúde da Capital. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) fará plantão de vacinação em alguns locais, incluindo dois postos de saúde, no fim de semana. Qualquer pessoa poderá aproveitar para tomar as vacinas contra a gripe, a covid-19 e todas as demais do calendário vacinal, ou seja, oferecidas aos bebês, crianças, adolescentes, gestantes, adultos e idosos.

No sábado (25), haverá plantão das 7h às 17h nas USFs (Unidades de Saúde da Família) dos bairros Popular e Estrela Dalva e das 12h às 18h no supermercado Comper Itanhangá. No supermercado será oferecida apenas a vacina da gripe nos dois dias.

No Parque dos Poderes, a vacinação será oferecida durante a 10ª edição da ação Deixa Brincar da Aliança Para Infância, a partir das 13h. No domingo (26), a vacinação será apenas no supermercado Comper Itanhangá, das 9h às 16h.

Neste ano, já foram notificados 1.459  casos de SRAGS (Síndromes Respiratórias Agudas Graves) na Capital, sendo 181 de Influenza A. A doença vitimou 16 pessoas até o momento no município. Em razão do aumento expressivo dos casos de doenças respiratórias, o município decretou situação de emergência por 90 dias.

Em Campo Grande, até o dia 24 de maio foram aplicadas 151.427 doses de vacinas contra a Gripe. Desde o mês passado, a vacina da gripe está liberada para todas as pessoas a partir de seis meses. Durante a semana, as doses estão disponíveis nas 74 unidades de saúde de família espalhadas pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

A secretária municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, destaca a importância da vacinação, sobretudo para as pessoas do chamado grupo de risco, que inclui os idosos.

“Estas pessoas acabam sendo mais suscetíveis a desenvolverem formas graves da doença, aumentando o risco de internação e morte. Por isso é fundamental que elas sejam vacinadas, reduzindo assim os riscos”, complementa.

Clique aqui para conferir quais são todas as vacinas do calendário vacinal que fazem parte de cada público alvo.

Nos siga no Google Notícias