ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fim de semana teve de violada a gravação de DVD, sem ninguém ligar para lotação

Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram todos os eventos com muita gente e ninguém de máscara

Anahi Zurutuza | 02/08/2021 16:45


O fim de semana teve violada, pagode, balada “fitinha”, em bar no Jardim dos Estados e gravação de DVD. Todos os eventos com muita gente e ninguém de máscara, como mostram vídeos enviados ao Campo Grande News.

Embora a Capital tenha 35,5% da população imune à covid-19 (percentual de vacinados com as duas doses) e a Prefeitura tenha liberado eventos com lotação máxima de 50% da capacidade de público em casas noturnas e espaços para festas, há quem veja com preocupação o clima de “já acabou”, em relação à pandemia.

Vídeo enviado à reportagem mostra a Lord Pub, casa noturna na Ernesto Geisel, lotada em noite de pagode. O local já chegou a ser interditado em agosto do ano passado, após ser flagrado duas vezes seguidas descumprindo regras impostas pela administração municipal para controlar a transmissão da covid. O estabelecimento teve aval da Vigilância Sanitária para reabrir dias depois.

No fim de semana que passou, a casa noturna promoveu eventos com 4 atrações musicais no sábado (31) e dois shows no domingo (1º). Nas propagandas divulgadas pelas redes sociais, a organização avisa que o público é limitado e o uso de máscara é obrigatório. O Campo Grande News tentou conversar com representante do estabelecimento, que por telefone se identificou somente como Douglas e disse preferir não dar entrevista.

No sábado, vídeo mostra uma multidão nos fundos do Bar Lolla Eat Drink & Play, localizado na Rua Antônio Maria Coelho. Também não é a primeira vez que o Campo Grande News recebe denúncia de aglomeração no local e em julho do ano passado, o bar foi fechado porque a lotação quando os fiscais chegaram naquele dia era bem superior aos 30% de capacidade exigidos em decreto em vigor à época. A reportagem tentou falar com o estabelecimento sobre o novo vídeo recebido, mas ninguém atendeu às ligações feitas para o telefone divulgado na internet.

O fim de semana também teve violada e gravação de DVD de dupla sertaneja. O último foi nesse domingo, na Fazenda Chaparral. A dupla Thiago e Miguel se apresentou para plateia ao ar livre, mas vídeos mostram as dezenas de pessoas posicionadas sem qualquer distanciamento e sem máscara. O Campo Grande News tentou contato na página oficial dos artistas no Instagram, mas até o fechamento da matéria ninguém havia se manifestado.

Fiscalização – Nos dias 31 e 1º, a Guarda Civil Metropolitana, que junto com a Vigilância Sanitária, Procon, Semadur e Agetran, fiscaliza as medida de controle da pandemia em Campo Grande recebeu 235 ligações. Oitenta e oito delas eram de aglomerações, mas só dois locais foram notificados, conforme os balanços divulgados pela força-tarefa.

No último dia com o toque de recolher começando às 23h, o sábado, a Guarda Municipal abordou 78 pessoas na rua fora de hora. Deste total, 50 estavam em tabacaria no Bairro Jockey Club, um dos locais autuados.

Por meio da assessoria de imprensa, a Guarda informou que nenhuma das 235 ligações denunciava aglomeração ou irregularidades nos locais citados na matéria. Também não houve fiscalização nestes endereços, embora 84 estabelecimentos tenham sido visitados pelas equipes.

Nos siga no Google Notícias