A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/05/2011 13:56

Fiscais do Ibama da Capital são presos em flagrante por corrupção

Nadyenka Castro

Comerciante denunciou os servidores

Dois fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foram presos em flagrante por volta das 9 horas desta quinta-feira, em Campo Grande, por corrupção.

Eles foram flagrados por agentes da PF quando recebiam R$ 5 mil de um comerciante, o qual denunciou os dois servidores públicos ao órgão federal após ambos terem proposto a ele a prática do crime.

Na última terça-feira os dois funcionários públicos estiveram na madeireira do comerciante e ao final da vistoria disseram ao proprietário que havia irregularidades administrativas.

Diante da situação, exigiram do empresário R$ 50 mil para que a autuação não fosse formalizado. O comerciante afirmou que seria muito dinheiro e que necessitaria de um prazo para conseguir o valor solicitado.

O dono da madeireira alegou que não havia nenhuma irregularidade e então denunciou os dois fiscais ao Ibama, cujo superintendente, David Lourenço, acompanhou o empresário até a PF.

Os dois contaram sobre a corrupção passiva e então a PF solicitou autorização junto à Justiça Federal para fazer “Ação Controlada” ( acompanhar entrega de dinheiro utilizando de áudio e vídeo), procedimento que é previsto na legislação.

No local e hora combinado para o acerto, o empresário entregou um envelope contendo R$ 5 mil para um dos fiscais, momento em que a PF prendeu o servidor. Este informou que seu colega que também havia pedido o dinheiro estava próximo aguardando somente uma ligação para ir ao local.

O fiscal então ligou para o colega, que ao chegar no ponto combinado também foi preso. De acordo com a PF, os dois funcionários públicos federais foram autuados em flagrante pelo crime de corrupção passiva, cuja pena prevista é de dois a 12 anos de reclusão e multa.

Segundo a PF, todas as cédulas de R$ 100 apreendidas tiveram o número de série anteriormente registrados pela Polícia Federal..

Os presos foram recolhidos ao setor de Custódia da Polícia Federal e estão à disposição da Justiça Federal.

Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...
Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


e agora nos criadores de curio e bicudo sera que tem mais corrupto no ibama que so sabem fazer apreençao de passaros indevidamente pelo seu alto valor comercial e agora estamos ferrados ja esta quase proibido a procriaçao em cativeiro agora que o ibama vai proibir mesmo so de raiva .
 
MARCELO TIMOTEO LUIZ DA SILVA em 07/06/2011 09:15:41
O Trabalhoa da PF é exemplar. Mas o que fica para mim, é situação...o comerciante vai até o IBAMA fazer a denuncia, aí o Recem Superintendente, vai com ele na PF...ficou esquisito...soa como Marketing...soa como armadilhas para os fiscais e promoção do novo superintendente.
 
José Aldo em 28/05/2011 07:27:22
Essa é a mesma consultoria e assssoria que o Palocci fez para au,aumentar astronomicamente seu patrimônio!!! A diferença é que ele é tubarão e esses fiscais são lagartixa...
 
Carlos Lima em 27/05/2011 12:49:47
Em periodo menor que uma semana, estarão soltos. Aponte quem ficou preso antes. É a certeza da impunidade.
 
Arnold Milk em 27/05/2011 09:37:42
Como seria bom se cada empresário denunciasse as falcatrua que esses fiscais fazem no comércio e demais empressas...pederiamos ter no futuro uma sociedade melhor com mais valores morais, parabens empresario que tirou mais dois corrupto do meio da sociedade.
 
Heraldo francisco de souza em 27/05/2011 09:28:31
Por que não colocaram o nome dos corruptos? Não acreditei que seja verdade o fato. Pode ter sido forjado para criar a reportagem. Fato sem nome não se confugura realidade.
 
Anna Lucas em 27/05/2011 08:24:53
. Agora vamos espera pra ver se esses dois fiscais serão punidos. (EXONERADOS). ...
 
fernandes filho em 27/05/2011 08:06:37
Os nomes nao devem aparecer por que eles tem direito de ter suas identidades preservadas, advogado bom e outra coisa, se for filho de pobre defensor publico nao tem dó, põe na midia mesmo.
RSRSRSSRSRSRSRSR
Viva o Brasil!!!!!!
 
Roberto Cesar Portilho em 27/05/2011 07:47:21
O que dizer quando quem elegemos, ou acreditamos em sua integridade, fazem esse tipo de situação ??? O que acho que mais engraçado, para não dizer cômico, é que se construissemos um aquario penitenciaria, acho que ainda seria pequeno para tantos infratores!!!
 
Raphael Souza em 27/05/2011 07:38:45
Sabe o que penso, nesse pais onde o exemplo vem da propria presidencia da republica
onde os grandes faz e nao da nada pra eles pois so premde, peixe pequeno, quero ver prender Antonio Palocci, Jose Dirceu, ai eu começaria acreditar na justiça desse pais.
Como ja dizia Rui Barbosa que naquela epoca ja tinha tanton roubo que sentia vergonha de ser honesto.
 
cleunice cerenza em 27/05/2011 07:34:15
PARABENS AO NOSSO COLEGA DR. DAVI LOURENÇO, PELO BRILHANTE TRABALHO,


E ESPERAMOS QUE TODOS, DENUCIEM TAL ATITUDE.


NEY SALVIANO
 
zildeneis Salviano em 27/05/2011 07:21:35
Parabéns não a polícia federal mais sim principalmente ao corajoso comerciante, que apareça mais macho comerciante dessa coragem toda. Parabens amigo. Cadeia neles
 
raimundo Eloir de Imperatriz em 27/05/2011 01:49:01
Esses funcionários públicos ladrões precisam ter seus nomes divulgados. Porque protege-los, se são os piores ladrões do país, recebem do fruto dos impostos que pagamos e se escondem atrás da função para roubar... Qual o nome dos ladrões???
 
jose rodrigues em 26/05/2011 10:28:31
Pegar dois bobos é fácil, quero ver os peixes grandes........
 
Cláudio Roberto de Oliveira em 26/05/2011 10:07:55
parabens para A Gloriosa Policia Federal, isso sim operacao excelente parabens mesmo, e tbm parabens ao dono da madereira parabéns mesmo, e mandem pra rua esses safados do IBAMA que mancham nosso País de corrupção,,, parabéns
 
Joao Batista em 26/05/2011 09:41:29
quando o primeiro agente viu que a casa caiu, pediu delaçao premiada e entrregou o colega e ai ja era tarde. é o Brasil ta mudando. parabens ``a policia federal.
 
celso pegado em 26/05/2011 08:54:23
cambada de pilantras ficam enchendo o saco,de nos passarinehiros regulamentados,vao pra cadeia cambada de vagabundos!!!!
 
eduardo costa em 26/05/2011 08:10:45
Cadê os nomes dos bandidos?
 
Hilda França em 26/05/2011 07:01:26
Thiago Knöner,vc foi simplesmente perfeito em suas colocações.Concordo na íntegra.
As pessoas costumam reclamarem de tudo,mas não se mexem para quase nada.Muitos orgãos funcionam perfeitamente,só não dispõe de bola de cristal, para saberem o que acontece por ai.
Em resumo,temos que exigir os nossos direitos e denunciar o que aparece de ilegal.Acompanhar os fatos efetivamente.Somente dessa forma conseguiremos um mundo melhor.
Reclamar para o colega,vizinho,amigo...não resolve absolutamente nada(só serve de desabafo,rs,rs,rs...).
*Nadyenka,suas reportagens estão excelentes.
 
neyde de oliveira em 26/05/2011 06:58:09
Conheço e sei o nome desses dois fiscais. São curruptos mesmo, na época não pude provar. Só que o hoje a mascara caiu. O Ibama não merece esse tipo de gente
 
Diogo Neto em 26/05/2011 06:50:58
Parabens ao empresario e ao Sr. Davi Lourenço!! Se muitos GESTORES DE ORGAOS PUBLICO fizesse o que o DAVI fez, ia faltar lugar na carceragem p/ tantos funcionarios publicos que ha anos NAO estao no EXERCICIO DA FUNÇAO e sim no EXERCICIO DA CORRUPÇAO. Parabens Sr. Davi!! Parabens Sr. empresario!! Cadeia p/ funcionarios publicos CORRUPTO.
 
AMARILDO AQUINO em 26/05/2011 06:28:57
parabens ao comerciante ele teve muita coragem tomara que mais para frente ele nao sofre repreçao por ter feito um ato heroico
 
tata primo eldorado ms em 26/05/2011 05:39:26
PARABENS ao comerciante, que teve audacia e atitude de enfrentar esses bandidos. Todos que forem prejudicados desta forma tem que ter a mesma coragem que o comerciante teve, so assim vamos acabar com esses vagabundos!
 
Wagner Santos em 26/05/2011 04:35:12
OOppss, me esqueci, parabens ao Davi, conseguiu derrubar, dois GOLIAS. Boa, Abraços
 
Luciano Rosa em 26/05/2011 04:24:03
não é merito de ninguém .... não é da Policia, nem do Superintendente do Ibama... O unico mérito que tem nessa história é o dono da madereira ... Parabens ...Se todos fizemos assim não teriamos essas noticias ruins ...
 
joão carlos carrilho em 26/05/2011 04:23:08
Podem investigarem, que tem mais, inclusive, lah no NORTE Mt. Parabens a PF.
 
Luciano Rosa em 26/05/2011 04:21:42
Parabéns a polícia federal, mas tem que começar pegar peixes grandes.
o que nessa lagoa esta lotada de gigantes, começando pelo cenário nacional
 
João Simões em 26/05/2011 04:07:30
Parabenizo o trabalho do Sr. DAVI LOURENÇO (Superitendente do IBAMA no Estado de MS)
 
Euridio Faxina em 26/05/2011 03:34:47
È isso aí! O Brasil precisa de justiça.
 
Paulo Cezar em 26/05/2011 03:28:46
coitados são inocentes
 
joao de deus em 26/05/2011 03:14:22
Qual nome mesmo?
Ou lá vem o tal do "sigilo judicial"?
Oras, presos em flagrante delito devem ser dados os nomes em caixa alta.
 
Orlando Lero em 26/05/2011 02:53:24
Isso mostra que a corrupção; um dos maiores problemas do Brasil ; está em diversas areas hoje em dia, o dono da madeireira agiu coretamente ao denunciar os dois funcionarios e não apenas pagar o dinheiro e se livrar do problema. Os dois fiscais por outro lado tiveram o que mereceram por tentar ganhar dinheiro ilegalmente. A PF também se mostrou eficiente ao prender os fiscais apenas após a comprovação do crime.
Esse caso acaba servindo de exemplo, pois a corrupção pode existir em todo lugar, e cabe as pessoas renunciarem essa pratica, denunciando ao invés de cooperar com essa pratica que tem trazido tantos problemas ao pais. A mudança deve acontecer apartir da propria população, pois é dela que saem os funcionarios e politicos.
 
Thiago Knöner - CAJE em 26/05/2011 02:53:18
Quem muito quer, pouco terá.
 
sales filho em 26/05/2011 02:40:59
Parabéns
Menos dois corruptos na praça, só que tb tem que ser mandado embora a bem do serviço publico.
 
Ricardo Santullo em 26/05/2011 02:15:44
Além de bandido é "dedo duro". Felizmente essa delação foi benéfica para a sociedade. São dois bandidos a menos nas ruas.
Fernando Silva (Campo Grande/MS)
 
Fernando Silva em 26/05/2011 02:04:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions