ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Folia da imprudência: 23 presos e 172 veículos recolhidos no Carnaval

Bptran registrou 49 acidentes com vítimas, sete sem vítimas e outros 35 atendidos pelo Juízado de trânsito

Danielle Valentim | 14/02/2018 10:57
Blitz em frente a Praça do Papa durante a primeira noite de desfiles. (Foto: Marcos Ermínio)
Blitz em frente a Praça do Papa durante a primeira noite de desfiles. (Foto: Marcos Ermínio)

Desde a última sexta-feira (9), início dos blocos de carnaval em Campo Grande, até a madrugada desta quarta-feira (14), fiscalizações e blitze do Bptran (Batalhão de Polícia de Trânsito) prenderam 23 pessoas por embriaguez e tiraram das ruas mais de 172 veículos.

Balanço divulgado nesta manhã apontou 369 multas por infrações de trânsito, 47 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) recolhidas, 96 flagras de licenciamento vencido. Além disso, as fiscalizações recolheram 172 veículos, sendo 83 motos e 89 carros, e prenderam 23 pessoas por embriaguez. Entre os flagrantes, 77 pessoas dirigiam sem habilitação.

Até o momento, o Batalhão registrou 49 acidentes com vítimas, sete acidentes sem vítimas e nenhum com mortes. O juizado atendeu 35 acidentes.

Prisões em curto intervalo - Em 2 horas, dois motoristas embriagados foram presos por causar acidentes. Em um dos casos, Jhony Ramires Coelho da Silva, 29 anos, se envolveu em acidente com três veículos, por volta 20h30 de ontem (13), na Avenida Mascarenhas de Morais, no Bairro São Francisco, em Campo Grande.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi positivo de 0,63 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Com licenciamentos vencidos, tanto o Ford Fiesta quanto o Corsa foram apreendidos e levados para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Também foi preso após acidente, por volta das 18h30, Paulo Rogério da Silva, 48 anos, na Rua Pontalina, no Bairro Universitário. A Guarda Municipal fazia rondas na região, quando se deparou com o acidente. O condutor de uma motocicleta relatou que estava parado esperando o sinal abrir, quando foi atingido na traseira por um Fiat Palio conduzido por Paulo.

O motorista também apresentava sinais de embriaguez e a suspeita foi constata após teste de alcoolemia com resultado de 1,00 mg/l. Os dois motoristas citados foram presos e levados para as Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário do Centro e da Vila Piratininga.

Entre os flagrantes, 77 pessoas dirigiam sem habilitação. (Foto: Marcos Ermínio)
Entre os flagrantes, 77 pessoas dirigiam sem habilitação. (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias