Foliões lotam rodoviária e movimento de passageiros supera o do Ano Novo
A Rodoviária de Campo Grande amanheceu lotada de passageiros que vão passar a o Carnaval fora ou chegavam à cidade para aproveitar o feriado. A administração do Terminal esperava que o movimento começasse ontem, no entanto, a concentração aconteceu hoje de manhã (1º).
Com o fluxo de pessoas nas plataformas de embarque e desembarque, o encarregado de operações do terminal, Leonardo Brito Paim, estima que a demanda por ônibus neste Carnaval esteja maior do que no Reveillon, data que tradicionalmente registra maior venda de passagens.
“Só para hoje estão programados 28 ônibus extras, mas, se for necessários, as empresas vão tentar providenciar mais”, afirma. No entanto, não há um levantamento de quantas pessoas vão passar pelo terminal durante o feriado.

Uma das viações providenciou vans para atender aos passageiros com itinerário Sidrolândia, Jardim, Bonito. As três cidades estão entre as mais procuradas do Estado, junto com Aquidauana e Corumbá, todas com tradição turística no Carnaval. As vendas de passagens também cresceram para o Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Segundo Paim, para evitar tumultos é preciso chegar pelo menos 30 minutos antes do horário de embarque. “Se o passageiro se atrasar, vai encontrar dificuldades para remarcar a passagem, porque praticamente todos os carros já estão cheio. Se tiver, será em um dos últimos horários, ou amanhã de manhã”, alerta.
Atrasos também no embarque e horário de chegada também são comuns. O vendedor Anderson da Silva Lima, 27 anos, esperava o amigo de Cuiabá, cujo ônibus estava 20 minutos atrasado. “Já era para ele ter chegado. Não deu para viajar por causa do trabalho, então, vamos nos divertir por aqui”, explica. “Tem bastante coisa para fazer, sim, é só saber procurar”, acrescenta Monique Fortes, 22 anos, que também vai passar a Folia na Capital.