ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  12    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Foragido há 25 anos por homicídio é preso usando identidade falsa

O crime ocorreu em 1999 e a Polícia Federal e a Polícia Militar prenderam o suspeito nesta quinta-feira

Por Bruna Marques | 12/02/2026 15:27
Foragido há 25 anos por homicídio é preso usando identidade falsa
Colete da Polícia Federal na ação que terminou com a prisão de acusado por homicídio (Foto: Divulgação / PF)

Homem acusado de homicídio ocorrido em 1999 foi preso nesta quinta-feira (12), no Jardim Tijuca, em Campo Grande. O suspeito estava foragido há mais de 25 anos e usava identidade falsa para fugir da polícia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Após 25 anos foragido, homem acusado de homicídio ocorrido em 1999 foi preso pela Polícia Federal em Campo Grande. O suspeito, que utilizava identidade falsa, foi localizado no Jardim Tijuca após trabalho de inteligência policial. A prisão foi realizada em conjunto com a 6ª CIPM, cumprindo mandado expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. O acusado, que mantinha rotina regular na capital, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário Cepol, onde permanece à disposição da Justiça.

Havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, cumprido pela PF (Polícia Federal) com apoio dos policiais da 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

De acordo com a PF, o mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. A captura foi resultado de trabalho de inteligência, e o homem, que mantinha rotina aparentemente regular, foi localizado e preso na Capital.

Após a prisão, ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil e a PF informaram que não divulgariam mais detalhes sobre o homicídio. A assessoria da Polícia Civil afirmou que não teve acesso ao processo e que a atuação se limitou ao cumprimento da ordem judicial. “Só demos cumprimento ao mandado de prisão”, informou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.