A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/07/2011 10:16

Frei de 63 anos é encontrado morto dentro do convento São Francisco de Assis

Paula Vitorino

Ocorrência será registrada como morte a esclarecer

Frei foi encontrado morto no convento da Paróquia São Francisco de Assis. Frei foi encontrado morto no convento da Paróquia São Francisco de Assis.

O frei Herculano Araújo, de 63 anos, foi encontrado morto nesta manhã, no convento que fica junto a Paróquia São Francisco de Assis, na rua 14 de Julho - bairro São Francisco, em Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o religioso estava com um ferimento superficial na cabeça e caído próximo a cama, com a roupa suja de sangue.

A suspeita é de que a morte tenha sido natural, mas o delegado João Eduardo Davanço, responsável pelo caso, informou que a ocorrência será registrada como morte a esclarecer e só após o laudo necroscópico será possível afirmar as reais causas da morte. A Perícia esteve no local na manhã de hoje.

“Como o ferimento é superficial, ele pode ter passado mal durante a noite e caído, batido a cabeça no chão ou na parede”, explica o delegado.

De acordo com a Polícia Civil, o frei estava em Campo Grande há 5 dias. Ele veio de Cuiabá (MT) para fazer tratamento médico e tinha diagnóstico de anemia e câncer.

Herculano era religioso na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, na Capital de Mato Grosso. A secretária paroquial da igreja emitiu nota de falecimento nesta manhã, lamentando a morte do frei.

Confundido com ladrão, homem causa acidente e acaba agredido
Flávio Guimarães Fernandes, 39 anos, foi confundido com ladrão e agredido por moradores após se envolver em acidente. O caso aconteceu na madrugada d...
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...


Frei Herculano, meu amigo, conselheiro, irmão. Que você descanse nos braços do Senhor. Aos familiares, meu abraço fraterno. PAZ e BEM!! Gleice Regina
 
Gleice Regina em 06/07/2011 07:43:09
Sou da Paróquia São Francisco, comunidade Santa Clara, conhecia o Frei Erculano,era uma pessoa bastante alegre,sorridente, trabalhou nesta comunidade no ano de 2000, junto com o Frei Arcides,é lamentavel e muito triste a morte dele,peço à Deus que lhe reserve um cantinho especial, e que a mãezinha do céu conforte á todos nós.Paz e Bem.
 
Schirley Odete Maia de Oliveira em 05/07/2011 11:45:07
Grande Frei Herculano, um exemplo de Religiosidade e Fé ... ja trabalhou com a gente aqui em Dourados, uma Padre Alegre ... por mais que tivesses suas enfermidades jamais nos escondeu o seu sorriso, fara muita falta a nós!!!
 
Junior Rosa em 05/07/2011 11:35:27
É lamentável. nosso coração as vezes parece não aguentar tantas dores em sequencias. Frei Herculano, ficarei com saudades, mas sei que esta bem. A toda família meus sentimentos.
 
jane fugiwara em 05/07/2011 06:19:28
Amigo Frei herculano.
Nos momentos mais difíceis de minha vida, pude contar com suas orações e com suas palavras que me ajudaram a conseguir encontrar a direção novamente. Tenho a certeza que perdi um amigo na terra, mais ganhei um grande intercessor junto a Deus no Céu.
 
Hector Monzani em 05/07/2011 06:18:09
FREI ERCULANO, COMPANHEIRO E AMIGO. QUE DEUS O RECEBA EM SEU REINO E DE LA TAMBEM OLHE POR NÓS E NOSSA FAMILIA. ATÉ UM DIA.
 
Vanderlei de Jesus Alves em 05/07/2011 03:30:04
Grande guerreiro Frei Herculano... homem simples e amigo, aquele que me mostrou que o caminho se faz ao caminhar... me ajudou muito nos trabalhos comunitários, foi peça fundamental na construção da Capela Santa Clara. Me apoiava e incentivava no projeto Gibiteca. www.gibiteca.org.br

 
Ronilço Oliveira em 05/07/2011 01:59:26
Ao meu amigo Frei Erculano, muita paz e aos familiares e amigos muita foça e que lembremos só do monuntos feliz que passamo junto a este frei que foi tom dedicado ao seu ministerio religioso. vai em paz. frei Erculano.
 
José Leopoldo Filho em 05/07/2011 01:59:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions