ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Funcionários confirmam buscas da PF em empresas que continuam de portas abertas

Na WR Martelinho Express, gerente diz que ninguém tem envolvimento com crimes

Por Lucia Morel e Dayane Paz | 14/08/2025 17:46
Funcionários confirmam buscas da PF em empresas que continuam de portas abertas
Fachada da WR Martelinho Express, na rua 14 de Julho, centro de Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Das 12 empresas onde a Polícia Federal fez buscas e apreensões na manhã para a Operação Contra-ataque III, o Campo Grande News conseguiu encontrar pessoas que confirmaram a ação em apenas três: Play Motors, na avenida Gunter Hans; WR Martelinho Express, na rua 14 de Julho; e Lolya Moda Feminina, na Vila Piratininga.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal realizou buscas em 12 empresas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, durante a Operação Contra-ataque II. Entre os estabelecimentos investigados estão a Play Motors, WR Martelinho Express e Lolya Moda Feminina. William Alves Ribeiro, apontado como líder da quadrilha, é proprietário da WR Martelinho Express e da Embaplast. A operação também teve como alvos empresas ligadas ao irmão de William, Welder Alves Ribeiro, conhecido como "Ninho", e sua companheira Rosany Larissa Aranda da Silva. Outras empresas investigadas incluem a Connect Peças, Studio Diva e estabelecimentos nos ramos de transporte, materiais de construção e subprodutos bovinos.

Somente na WR Martelinho Express, o gerente falou com a reportagem, sem se identificar, e afirmou que ninguém no local tem envolvimento com qualquer crime. Localizada no Centro de Campo Grande, a loja de funilaria, pintura, estética e martelinho de ouro tem forte movimento e está ativa nas redes sociais, com a última publicação em 3 de janeiro. O proprietário é William Alves Ribeiro, apontado pela PF como o líder da quadrilha.

William também é dono da Embaplast, cuja razão social é Ribeiro & Tybusch Ltda. A reportagem foi até o endereço listado como sendo da empresa, na rua Buarque de Macedo, no Jardim Tijuca, mas o local é uma casa comum e não havia ninguém. Nesse empreendimento, ele aparece como sócio da esposa, Nadja Tybusch Ribeiro, e a empresa atuaria no comércio varejista de artigos de papelaria.

Nadja ainda consta como proprietária do Ateliê da Nana, que se dedica à confecção de lembranças de luxo, mas as redes sociais estão sem atualização desde 2022. Na página, o endereço aparece como um sobrado na Rua Benjamin Adese, no Jardim Leblon.

Funcionários confirmam buscas da PF em empresas que continuam de portas abertas
Garagem de carros Play Motors, na avenida Gunter Hans. (Foto: Marcos Maluf)

Outro local visitado pelo Campo Grande News foi a Aliança Transporte ou WAR Transporte, cujo dono é Welder Alves Ribeiro, conhecido como “Ninho”, irmão de William, também chamado de “Peixe”. No local, na rua Barra do Garças, na Vila São Jorge da Lagoa, há apenas galpões, e ninguém atendeu a reportagem.

Na Lolya Nyclothes Moda Feminina, na Vila Piratininga, a reportagem encontrou funcionários que confirmaram as buscas, mas não conversaram. A loja vende roupas em um espaço físico e online, e uma postagem recente nas redes sociais informou às clientes que o atendimento seria à distância e que o estabelecimento ficaria fechado por tempo indeterminado. A proprietária é Rosany Larissa Aranda da Silva, também alvo da ação e companheira de Welder.

O Campo Grande News também esteve na Play Motors, em nome de Adalto Rodrigues de Souza Júnior, que é identificado como amigo próximo de William. A casa dele e o salão de beleza da esposa, o Studio Diva, na rua Bororós, no Jardim Tijuca, também foram alvos da PF. Ninguém foi encontrado no salão e ninguém na moradia quis falar com a imprensa.

Outra empresa alvo foi a Connect Peças, que pertence a Bruno Antonio Guido Benzi, um dos alvos da PF. A loja está localizada na rua Piassanguaba, no bairro Tijuca. A reportagem não conseguiu localizar duas das empresas listadas: Subprodutos Bovinos Ltda e Duas Nações Materiais para Construções.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.