ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Gaeco vai dar detalhes sobre operação em entrevista coletiva às 15h

Luana Rodrigues e Antonio Marques | 25/08/2015 10:54
O coordenador do Gaeco, Marcos Alex Vera de Oliveira, é quem vai dar detalhes sobre a ação de hoje. (Foto: Fernando Antunes)
O coordenador do Gaeco, Marcos Alex Vera de Oliveira, é quem vai dar detalhes sobre a ação de hoje. (Foto: Fernando Antunes)

As informações completas sobre a operação Coffee Break, deflagrada na manhã desta terça - feira(25) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) , só serão reveladas às 15h, em uma entrevista coletiva, na Procuradoria Geral de Justiça.

Conforme a assessoria de imprensa do MPE (Ministério Público Estadual), participarão da coletiva o procurador geral de Justiça, Humberto de Matos; o coordenador do Gaeco, Marcos Alex Vera de Oliveira; e o procurador responsável pela Operação "Lama Asfáltica", Thales Franklin Souza. Os três vão dar detalhes sobre os envolvidos e a motivação da operação.

Nesse momento, os envolvidos estão prestando depoimento na sede do Gaeco. Enquanto os suspeito é ouvido, os outros aguardam reunidos em uma sala de espera.

Coffee Break - O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) deflagrou nesta terça-feira a operação Coffee Break em Campo Grande. Os alvos da ação são nove vereadores, um ex-vereador e três empresários. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão, além do afastamento do Prefeito Gilmar Olarte(PP) e do presidente da Câmara Municipal da Capital, Mário Cesar de Oliveira(PMDB).

Olarte e Mario Cesar estão proibidos de aproximar-se das dependências do poder público municipal. O afastamento é por tempo indeterminado ou até a conclusão da investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

Entre os envolvidos estão os empresários João Amorim (Proteco), João Baird (Itel Informática) e Fábio Portela Machinski; os vereadores Mario Cesar, Edil Albuquerque (PMDB), Airton Saraiva (DEM), Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP), Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), Edson Shimabukuro (PTB), Paulo Siufi (PMDB), Eduardo Romero, Flavio Cesar e Otávio Trad, do PTdoB, Gilmar da Cruz (PRB); e do ex-vereador Alceu Bueno.

Lama asfáltica - Operação Lama Asfáltica foi deflagrada no dia 9 de julho deste ano. As investigações feitas pela Polícia Federal, CGU (Controladoria Geral da União), Receita Federal e MPF (Ministério Público Federal) apontaram para a existência de um esquema de corrupção de servidores públicos e fraudes em licitação.

Nos siga no Google Notícias