A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/03/2011 17:00

Gasolina e álcool têm preços reajustados novamente

Paula Maciulevicius

Desde hoje as distribuidoras aumentaram em 16% o álcool e 6% a gasolina

Com o terceiro reajuste neste mês, o álcool subiu 16%. (Foto: Simão Nogueira) Com o terceiro reajuste neste mês, o álcool subiu 16%. (Foto: Simão Nogueira)

Abastecer está ficando cada vez mais caro. As distribuidoras subiram hoje o valor do litro do álcool e da gasolina. Este já é o terceiro aumento só no mês de março. Até semana passada, o álcool era comercializado na média de 2,098 e teve acréscimo de 16%.

A gasolina, que leva em sua composição 25% de álcool, também sofreu aumento, de 6%. A média encontrada nas bombas da Capital na semana passada era de 2,687.

Para o proprietário de postos de combustíveis Valmir Faleiros, a situação é caótica. Com um aumento a cada semana o consumidor reluta em acreditar que o reajuste vem das refinarias.

“Eles acham que a gente que está aumentando por conta própria, mas o dono do posto não tem nada a ver com isso”, fala.

A explicação para os constantes acréscimos vem do período da entressafra da cana e do preço atrativo do açúcar no mercado exterior.

Segundo o Sinpetro/MS (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis Automotivos, Lubrificantes e Lojas de Conveniências em Mato Grosso do Sul), está mais atrativo produzir e comercializar o açúcar do que o álcool, o que tem reduzido a produção do combustível.

Com isso, o mercado interno fica desabastecido e a saída para as refinarias é aumentar o custo.

Para os proprietários de postos de combustíveis, o preço a ser repassado para as bombas não paga os custos da manutenção do estabelecimento. “Ainda não aumentamos o preço. Vou segurar com o estoque que tenho aqui, a hora que acabar esse, aí tem que reajustar”, explica Valmir Faleiros.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions