ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

MS se antecipou a acordo e já reduziu burocracia para o campo

Um dos avanços citados é a emissão de nota fiscal pelos produtores rurais do Estado que está 100% digital

Guilherme Henri e Osvaldo Junior | 21/09/2017 20:50
Da esquerda para a direita governador Reinaldo Azambuja e ministro da agricultura Blairo Maggi (Foto: Osvaldo Junior)
Da esquerda para a direita governador Reinaldo Azambuja e ministro da agricultura Blairo Maggi (Foto: Osvaldo Junior)

Durante assinatura da adesão de Mato Grosso do Sul ao programa Agromais, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck apresentou avanços feitos pelo atual governo para reduzir a burocracia no campo.

O evento foi realizado na noite desta quinta-feira (21), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e contou com a presença do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, governador do Estado Reinaldo Azambuja e autoridades.

De acordo com o secretário, hoje a emissão de nota fiscal pelos produtores rurais do Estado está 100% digital, o que além de reduzir significativamente a burocracia ainda proporciona comodidade ao produtor, que pode acessando a internet de sua própria casa ou escritório fazer o procedimento. “Não há filas ou espera”, destaca.

Outra medida já em ação mencionada pelo secretário foi o aumento no limite de empréstimo permitido sem o aval do governo. “Agora o produtor pode fazer empréstimos no Banco do Brasil pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste de até R$ 1 milhão sem precisar pedir o consentimento do governo. Antes o limite era de até R$ 250 mil”, ressalta o avanço.

Por fim, a agilidade na abertura de empresas no Estado também foi destacada como um dos avanços do governo e que tem contribuído na agilidade no processo de produção. “Dados da Junta Comercial mostram que o tempo de espera caiu de 36 para 17 dias. Parece bastante, mas nosso objetivo é fazer com que esse tempo caia para cinco dias”, afirma.

Programa - O Agromais é um programa do Governo Federal, que tem o objetivo de desburocratizar, o processo de produção do agronegócio.

Além da assinatura do programa em Campo Grande, o ministro participou durante a tarde em Corumbá da inauguração do primeiro frigorífico que vai processar carne de jacaré em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias